Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Projeto Nacional de Comercialização Solidária

Voltar a Blog
Tela cheia Sugerir um artigo

Oficina de educomunicação para produtores e consumidores

16 de Maio de 2010, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 549 vezes

Facilitar a comunicação entre produtores e consumidores é o desafio que produtores agroecológicos e consumidores vão enfrentar na próxima oficina do Espaço da Cultura de Consumo Responsável, próxima quarta-feira (19), das 10 às 11h30, no Tendal da Lapa (Rua Guaicurús, 1100), em São Paulo. Será uma oficina gratuita, facilitada pelo Núcleo de Educação e Comunicação da Universidade de São Paulo (NCE/USP).

O Espaço da Cultura de Consumo Responsável foi inaugurado no último dia 28 de abril, fruto da parceria de diversas instituições, produtores, consumidores, técnicos, gestores, articulados pela Rede Semeando Comercialização Justa e Solidária. O Instituto Marista de Solidariedade apóia a iniciativa.

Na inauguração, foi também realizado no local o seminário “Desafios e Oportunidades do acesso a sementes crioulas e orgânicas”, promovido pela Rede Semeando, com apoio da Comissão da Produção Orgânica de São Paulo (CPOrg/SP) e do IMS, com o Projeto Nacional de Comercialização Solidária (PNCS).

No local, que funciona sempre às quartas, das 8 às 13 horas, são oferecidas – além do acesso a produtos agroecológicos e da economia solidária – oficinas nos temas “Segurança Alimentar e Nutricional”, “Mude o Consumo para não Mudar o Clima”, “Educomunicação e Cultura” e “Trocas Solidárias”. A oficina desta quarta é a primeira parte de duas. A próxima parte acontecerá no dia 16 de junho, igualmente facilitada por professores e professoras do NCE/USP, Ismar de Oliveira Soares, Carmen Gattás e Izabel Leão.

No conteúdo que será desenvolvido estão as questões: “como a educomunicação pode colaborar com a implementação da educação para o consumo responsável?”; “quais os instrumentos facilitadores na comunicação da proposta do Espaço da Cultura de Consumo Responsável no Tendal?”; e “a educomunicação facilitando no entendimento entre produtor e consumidor”.

SERVIÇO:

Fonte: http://www.ims.org.br/?p=913

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar