Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto

Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Voltar a Envolva-se para o Bem-Viver
Tela cheia Sugerir um artigo

Envolva-se para o Bem-Viver! Colabore com o FBES!

5 de Junho de 2013, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 215 vezes

Por Secretaria Executiva do FBES

Image

Convidamos cada um e cada uma a envolva-se para a sustentabilidade da articulação nacional do movimento de economia solidária, o FBES!

As contribuições podem ser feitas via:

* Projeto no Catarse até 25/06: http://catarse.me/pt/forum

* Loja virtual do FBES, com camisetas, bonés e canecas produzidos por empreendimentos de economia solidária: http://cirandas.net/loja-fbes

* Fundo Solidário do FBES, com a conta: Caixa Econômica Federal - Agência 1041 op 003 C/P 1940-3

Além disso, a campanha envolva-se para o Bem-Viver tem uma série de ações para movimentar nossa história, lutas e conquistas, saiba mais em: http://cirandas.net/envolvase/noticias

Saiba porque sua contribuição é necessária e fundamental, pois o FBES é responsável por:

* Articular a economia solidária no país, através da militância de trabalhadoras/es em todos os estados, nos mais de 160 fóruns locais, que constrõem e lutam pelo fortalecimento desta nova sociedade.

* Manter a página www.fbes.org.br fresquinha com notícias da economia solidária do Brasil e do mundo, além de conter informações dos fóruns locais, oportunidades, uma biblioteca virtual, lançar um boletim quinzenal e muito mais!

* Desenvolver o portal Cirandas, com blogs, página para os empreendimentos de economia solidária, ferramentas para inteligência econômica e interação no universo da economia solidária: www.cirandas.net

* Ter uma Secretaria Executiva Nacional, com equipe diariamente atuando de acordo com as deliberações do FBES, com escritório em Brasília-DF.

* Atuar para o controle social e fortalecimento das políticas públicas, tanto no nível municipal e estadual, quanto nacional, principalmente junto ao Conselho Nacional de Economia Solidária e com órgãos federais que tem ou possam ter ações de economia solidária.

* Manter reuniões trimestrais de sua Coordenação Executiva, responsável pela gestão política cotidiana, e ainda encontros anuais de sua Coordenação Nacional, principal espaço de orientação política do FBES.

* Realizar a cada três anos uma Plenária Nacional de Economia Solidária, convocando toda militância para debates e novas orientações para a economia solidária.

* Dinamizar atividades de Grupos de Trabalho, para aprofundamento de temas estratégicos e subsídio aos fóruns locais e estaduais de economia solidária, nos temas: Educação e Cultura; Finanças Solidárias; Marco Legal; Estratégias Econômicas; Articulação com Movimentos Sociais, Comunicação e Relações Internacionais; Mulheres; e Raça, Etnia, Povos e Comunidades Tradicionais.

* Representar o Brasil em redes e articulações internacionais de economia solidária: Espacio por um Mercosul Solidário, Rede Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária, Mercosul Social e Solidário.

* Dialogar e convergir ações e pautas com outros movimentos sociais, somando forças em diversas lutas sociais, no nível local e nacional, por exemplo, com participação no Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, e na construção do III Encontro Nacional de Agroecologia.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7571&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    FBES - Fórum Brasileiro de Economia Solidária

    Brazil