Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia

Acompanhe e pressione pelo andamento do PL 4685

1 de Abril de 2013, 21:00 , por Ligia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1391 vezes

Mais uma vitória do movimento de economia solidária, com apoio do legislativo nosso Projeto de Lei está no Congresso Nacional!

Desde novembro de 2012, tramita na Camara dos Deputados o Projeto de Lei 4685, que "Dispõe sobre a Política Nacional de Economia Solidária e os empreendimentos econômicos solidários, cria o Sistema Nacional de Economia Solidária e dá outras providências". Este PL foi proposto pelos deputados Paulo Teixeira, Eudes Xavier, Padre João, Luiza Erundina, Miriquinho Batista, Paulo Rubem Santiago, Elvino Bohn Gass e Fátima Bezerra.

Para acompanhar a tramitação e o teor do texto acesse: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=559138

É fundamental a pressão popular para o andamento do PL 4685:

O fato do PL estar já no Congresso não descarta a estratégia de coleta de assinaturas da campanha para lei de iniciativa popular, porque além de ser uma forma de pressão social é um instrumento educativo e para dar visibilidade à economia solidária junto a sociedade.

É importante ressaltar que o texto que tramita no Congresso tem diferenças com o texto do projeot de lei da iniciativa popular, a principal delas é a retirada do detalhamento sobre o Fundo Nacional de Economia Solidária.

 

 


0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar