Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Oportunidades

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Aquí você vai sempre encontrar oportunidades seja no campo profissional seja de apoio a projetos.

Unisol Brasil abre processo seletivo para contratação de Coordenador Pedagógico

3 de Março de 2016, 15:34, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Oportunidades) - 0sem comentários ainda

Por Unisol Brasil (http://www.unisolbrasil.org.br/)

A Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil - UNISOL BRASIL, entidade sem fins econômicos, com sede em São Bernardo do Campo/SP, inscrita no CNPJ sob no. 07.293.586/0001-79, torna público a abertura de processo seletivo para a contratação de 01 (um) profissional para exercer a função de COORDENADOR DE PEDAGÓGICO do Projeto "ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA E EMPREENDEDORISMO COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO", Convênio PMSP/TERMO DE CONVÊNIO no. 025/2014/SDTE e Processo no. 2014-0.301.093-1, celebrado em 18/12/2014 entre a UNISOL BRASIL e a SDTE/PMSP, conforme legislação vigente e demais condições dadas neste instrumento.

Acesse o edital em: http://migre.me/ta1SP



Inscreva sua iniciativa no Fórum Global de Economia Social

3 de Dezembro de 2015, 12:07, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Oportunidades) - 0sem comentários ainda

Enviado por Luciano Mina ([email protected])

Image

Estão abertas a convocatória de projetos para o Fórum Global de Economia Social -GSEF2016. Até 03 de janeiro de 2016, a organização receberá propostas de iniciativas a serem apresentadas durante o GSEF2016. O tema é "Governos locais e Atores da Economia Social aliados por um desenvolvimento inteligente e sustentável das cidades". O evento será em Montreal (Canadá), de 7 a 9 de setembro de 2016.

A proposta é apresentar iniciativas brasileiras inovadoras da Economia Solidária e/ou Políticas Públicas e Governança Local que influencie no desenvolvimento das cidades.

Das experiências de cooperação existentes neste sentido, entre os governos locais e atores da Economia Social e Solidária de todo o mundo podemo obter valiosas lições. Neste sentido, a proposta do GSEF2016 pretende apresentar as melhores práticas internacionais, sejam em processos, ferramentas inovadoras ou resultados da construção de políticas públicas, com desenvolvimento de cidades inteligentes. Além disso, o Fórum será também um espaço de debate para aprofundar, processos e metodologias para a consolidação de políticas públicas de desenvolvimento local. Para maiores informações acesse o portal do encontro em http://www.gsef2016.org/?lang=es

Acesse o guia (em espanhol): http://migre.me/siaVq



Participe da identificação de produtores agroecológicos e orgânicos

23 de Novembro de 2015, 11:20, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Oportunidades) - 0sem comentários ainda

Por SAF/MDA

Image

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), em parceria, buscam informações sobre grupos formais e informais de agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, assentados da Reforma Agrária e outros segmentos da Agricultura Familiar, com experiência em agricultura orgânica, que tenham interesse em obter a certificação por auditoria, em grupo, para produção orgânica.

Neste sentido, caso seja de seu conhecimento, solicitamos colaboração preenchendo o questionário no link http://goo.gl/forms/dCaiyPGX7c e/ou divulgando esta mensagem a possíveis interessados. Receberemos as informações continuamente, porém, pedimos que os questionários sejam respondidos, se possível, até dia 30/11/15.

Caso não consiga acessar o link, favor contatar o email - [email protected]

Cabe lembrar que essas informações nos auxiliarão no planejamento e execução de um projeto de abrangência nacional, não estabelecendo, neste momento, nenhum compromisso por parte do INT ou do MDA.



SENAES disponibiliza edital com foco em Redes

13 de Novembro de 2015, 14:23, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Oportunidades) - 0sem comentários ainda

Por Secretaria-Executiva do FBES

Image

A Secretaria Nacional de Economia Solidária, lançou edital para apoio e fortalecimento de redes de cooperação. O foco são empreendimentos econômicos solidaŕios - EESs em cadeias produtivas e arranjos de produção, comercialização e consumo sustentável. O objetivo é fortalecer a organização de redes de cooperação solidária. O envio das propostas é até 01/12/2015. O edital está focado em duas modalidades, sendo:

* A - Apoio à consolidação e expansão das Redes de Cooperação Solidária Estruturadas

* B - Apoio à organização e fortalecimento de Redes de Cooperação Solidária que não tenham sido contempladas na Chamada Pública MTE no 004/2012.

Para maiores informações acesse o edital aqui: http://twixar.me/kW8



V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

4 de Novembro de 2015, 10:03, por Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Oportunidades) - 0sem comentários ainda

Por CONSEA

Image

A 5a. Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é "Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar", é um evento estratégico entre iniciativas para se atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país.

Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Todos os estados estarão representados, respeitando-se a diversidade e a pluralidade do país. Dois terços da delegação será formada por representantes da sociedade civil, indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais e a população em geral.

O evento terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais. Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação.

Acesse a informação e documentos através do: http://www4.planalto.gov.br/consea/eventos/conferencias/5a-conferencia-nacional-de-seguranca-alimentar-e-nutricional



Categorias

Nacional, Cadeia do algodão agroecológico, Agropecuária, Alimentação, Artesanato, Indústria, Confecção, fiação e tecelagem, Reciclagem, Turismo, Construção, Crédito e finanças, Saúde, Educação e formação, Limpeza e higiene, Cultura, Cadeia do mel, Cadeia das sementes, Cadeia da fruta, Pesca, Marco Legal, Finanças Solidárias, Software, cultura e conhecimentos livres, Formação, Produção, comercialização e consumo, Relações internacionais, Comunicação, Políticas públicas, Organização do movimento, Agroecologia, Pesquisa e tecnologia, Comércio justo e solidário, Cultura, Consumo ético e solidário, Mulheres, Povos e Comunidades Tradicionais, Meio-ambiente
Tags deste artigo: editais empregos consultorias mobilização de recursos captação de recursos fundrasing funding