Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Oportunidades

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Aquí você vai sempre encontrar oportunidades seja no campo profissional seja de apoio a projetos.

Agricultura familiar e promoção da alimentação saudável nas escolas - o novo PNAE

31 de Julho de 2013, 7:37, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Divulgado por Ciclo de Debates Pós WN ([email protected])

A Universidade Federal Fluminense realiza seminário sobre as interelações entre o PNAE e a agricultura familiar, conforme programação abaixo. O seminário ocorrerá no dia 05 de agosto, no auditório da Faculdade de GeoCiências.

Image

Acesse a programação em: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1790&Itemid=99999999



Universidade Autônoma do México debate o tema da solidariedade econômica, autogestão e bem viver

29 de Julho de 2013, 22:19, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Divulgado por Sandra Luz Calderon Mares ([email protected])

Image

NUMI-UFSCar está com inscrições abertas para curso de Gestão em Economia Solidária

23 de Julho de 2013, 9:35, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: NUMI-UFSCar

O Curso de Especialização "Gestão em Economia Solidária" é oferecido pelo Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária da Universidade Federal de São Carlos-UFSCar, antiga Incubadora Regional de Cooperativas Populares INCOOP UFSCar. O curso tem por objetivo capacitar profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento para atuação junto a Economia Solidária. O público-alvo do curso são gestores públicos, implementando e executando políticas públicas a ela relacionadas, agentes de apoio e fomento para atuar na incubação de empreendimentos solidários e suas diversas iniciativas e demais interessados em desenvolver atividades nesse campo de atuação. As inscrições vão até 16 de agosto.

Inscrições: 15 de julho a 16 de agosto de 2013 Pelo e-mail: [email protected]

Documentação: Ficha de inscrição preenchida e assinada + cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação + currículo + carta de interesse.

Seleção: Serão selecionados 20 candidatos mediante pontuação do currículo e análise da carta de interesse que justifique a intenção de realizar o curso.

Resultado da seleção: de 19 a 23 de agosto de 2013

Início das aulas: 31 de agosto de 2013

Maiores Informações: Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária Universidade Federal de São Carlos Rodovia Washington Luís, km 235 - SP-310 São Carlos - São Paulo - Brasil CEP 13565-905 Tel. 55 16 3351 8701 [email protected]



Unisinos divulga edital para apoio ao Cirandas

18 de Julho de 2013, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: http://www.unisinos.br

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos abre processo seletivo simplificado para contratação de Pessoa Física para realizar trabalho específico e temporário, atinente à atualização, dinamização e divulgação do Sistema Cirandas, desenvolvido e dirigido pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária - FBES.

Acesse em: http://www.unisinos.br/institucional/images/stories/licitacoes/1807-edital-cirandas.pdf.



Seminário promovido pelo Consea discute Sistemas alimentares sustentáveis - RJ

16 de Julho de 2013, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Divulgado por Rosemary Gomes

Seminário discute produção, acesso, consumo e divulgação de alimentos no município do Rio de Janeiro

No dia 12 de agosto, agricultores e entidades que apoiam a produção local se reúnem no seminário Sistemas alimentares sustentáveis: desafios da inclusão produtiva para fomentar a segurança alimentar e nutricional do município do Rio de Janeiro. O evento vai acontecer no Centro Municipal de Arte Hélio Oticica, com organização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-Rio), ligado à prefeitura do Rio. É aberto ao público, e trata-se de uma oportunidade para conhecer quem planta e o que se produz na cidade; e também de colaborar com soluções para estreitar a distância entre produtores e consumidores locais.

O objetivo é discutir produção, acesso, consumo e divulgação de alimentos cultivados no município. Esse sistema deve ser mais sustentável, pois envolve saúde, economia, meio ambiente, manutenção da biodiversidade, políticas públicas, e a preservação de tradições regionais. O aipim da terra preta da Santa Cruz, o caqui da Pedra Branca, a banana de Vargem Grande, além de coco, chuchu e inhame são alguns sabores produzidos região, que apesar de ter mais de 9.200 trabalhadores em áreas rurais, não tem a agricultura reconhecida. O Plano Diretor do Rio de Janeiro (Lei Complementar no.111/2011), considera o município "inteiramente urbano".

Com isso, esse contingente de agricultores familiares, segundo dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enfrenta dificuldades para escoar a produção em feiras, mercados e programas de compra de alimentos, como o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Por sua vez, o consumidor desconhece essa realidade, e não encontra com facilidade alimentos e produtos da agricultura familiar de sua região. Este desencontro é uma das pautas que irá permear as mesas-redondas do seminário ao reunir atores do sistema alimentar carioca. Entre os convidados, Miriam Langenbach, idealizadora da Rede Ecológica, um modelo de compras coletivas; Teresa Corção, chef de cozinha, presidente do Instituto Ecochefs Maniva e diretora de sustentabilidade do SindRio; e Gabriela Fernandez Sanches, doutora em economia agrária.

Além dos debates, está prevista a atividade "Diálogos Transversais", com a finalidade de promover a circulação de ideias e soluções entre os participantes. Esta será a matéria-prima para propor encaminhamentos a partir do seminário. A comida é o vínculo mais resistente de uma cultura, depois da língua. Conhecer o que se come é fundamental para promover um sistema alimentar sustentável para agricultores e consumidores. O seminário será um espaço de troca de saberes a fim de manter e cultivar uma agricultura urbana vigorosa na cidade maravilhosa. Serviço Sistemas alimentares sustentáveis: desafios da inclusão produtiva para fomentar a segurança alimentar e nutricional do município do Rio de Janeiro.

Quando: 12 de agosto

Horário: 9h às 17h

Local: Centro Municipal de Arte Hélio Oticica - auditório do CMAHO

Endereço: Rua Luís de Camões, no. 68 - Centro - RJ

Informações e inscrições: 2976-1034 e [email protected]



Categorias

Nacional, Cadeia do algodão agroecológico, Agropecuária, Alimentação, Artesanato, Indústria, Confecção, fiação e tecelagem, Reciclagem, Turismo, Construção, Crédito e finanças, Saúde, Educação e formação, Limpeza e higiene, Cultura, Cadeia do mel, Cadeia das sementes, Cadeia da fruta, Pesca, Marco Legal, Finanças Solidárias, Software, cultura e conhecimentos livres, Formação, Produção, comercialização e consumo, Relações internacionais, Comunicação, Políticas públicas, Organização do movimento, Agroecologia, Pesquisa e tecnologia, Comércio justo e solidário, Cultura, Consumo ético e solidário, Mulheres, Povos e Comunidades Tradicionais, Meio-ambiente
Tags deste artigo: editais empregos consultorias mobilização de recursos captação de recursos fundrasing funding

Direto da KNH

Direto da RETS

redirection forbidden: http://www.rets.org.br/oportunidades -> https://www.rets.org.br/oportunidades