Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Oportunidades

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Aquí você vai sempre encontrar oportunidades seja no campo profissional seja de apoio a projetos.

Universidade Feevale realiza palestras e oficinas de Economia Solidária

27 de Maio de 2014, 11:02, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: https://www.feevale.br

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para a sexta edição do Núcleo de Formação em Economia Solidária, realizado pela Incubadora de Economia Solidária da Instituição. Serão realizadas palestras e oficinas, que têm o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento e a prática, por meio de atividades que estimulem a cooperação, a autogestão, a comercialização, a solidariedade e a reflexão sobre a Economia Solidária. Os eventos são abertos a empreendimentos de Economia Solidária, acadêmicos e comunidade. As atividades são gratuitas e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] ou no telefone: (51) 3586-8800, ramal 8685.

Confira a programação:

Dia 3 de junho, terça-feira

Palestra: Experiências em sustentabilidade e cadeia produtiva na Economia Solidária

Ministrante: Maria Ignes Schemes Heckler, gerente de Economia Solidária da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo

Local: Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112, Centro, Novo Hamburgo)

Horário: das 14h às 16h

Dia 6 de junho, sexta-feira

Oficina: Criação de identidade visual para a Incubadora de Economia Solidária

Ministrante: professora Rosana Vaz Silveira, da Universidade Feevale. Auxiliares: Larissa Ataídes (acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda) e Iasmin Kerber (acadêmica do curso de Relações Públicas)

Local: sala 106 de prédio Bicolor, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)

Horário: das 8h30min às 10h

Dia 10 de junho, terça-feira

Oficina: Por que Economia Solidária?

Ministrante: professora Dinora Tereza Zucchetti, da Incubadora de Economia Solidária da Universidade Feevale

Local: Reunião Mensal do Fórum de Economia Solidária de NH, na Casa da Cidadania (auditório no 5o. andar, na Rua David Canabarro, 20, Centro, Novo Hamburgo)

Horário: das 15h às 16h

Dia 10 de junho, terça-feira

Palestra: Economia Solidária: experiências de trabalho que repensam o mundo e a vida

Ministrante: professor Pedro de Almeida Costa, da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Local: Auditório do prédio Branco, no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)

Horário: das 19h30min às 22h15min

Dia 16 de junho, segunda-feira

Oficina: Negócios e criatividade: uma visão sobre a Economia Solidária

Ministrante: professor Cristiano Max Pereira Pinheiro, coordenador dos Cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propagada da Universidade Feevale

Local: Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Osvaldo Cruz, 112, Centro, Novo Hamburgo)

Horário: 14h às 16h



Festival de economia solidária no Capão Redondo traz shows de Racionais MC’s, e muito mais

27 de Maio de 2014, 10:52, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: https://catracalivre.com.br

No 21 de junho, a partir das 10h, acontece no Capão Redondo o 1o. Festival Percurso - Periferia e Cultura em Rede Solidária, que traz como tema "Juventude periférica gerando renda, trabalho e desenvolvimento local". No Festival, serão expostos e comercializados serviços e produtos dos empreendimentos econômicos solidários que fazem parte da "Rede de Empreendimentos Culturais Solidários da Periferia Urbana da Zona Sul de São Paulo". A entrada é Catraca Livre.

Com duração de 12 horas, evento apresenta artistas, rodas de conversa, exposição e comercialização dos empreendimentos sustentado com novo modelo econômico.

O evento trata de questões importantes. Como vivem os jovens que optaram pelo trabalho no campo social e que através da economia solidária, conseguem viver de suas produções culturais, de alimento, moda, arte e comunicação?

Ainda com pouca visibilidade, há um nicho de trabalhadores que encontraram um novo modelo de economia para manterem suas ações sociais, sejam elas individuais ou coletivas. São jovens e adultos que organizam saraus, exposições, festivais, festas e mostras, produzindo livros, textos, fotografias, gerindo estúdios, ministrando formação, e também atuando como educadores dentro de escolas ou em outros espaços de criação de conhecimento.

Serão dois palcos, com mais de 20 atrações e 12 horas de duração, ocupando a periferia da zona sul paulista, com uma programação que traz shows de Racionais MC's, DJ Hum, Vitor da Trindade, Tati Botelho, Periferias Ancestrais - Mestre Aderbal Ashogun e roda das mestras com Raquel Trindade, Leci Brandão, Mãe Beata de Iemanjá e Tia Maria do Jongo da Serrinha. Bonde Sak Funk, Mc Spyke e Preto, Xondaro - Coral Guarani da Aldeia Tenondé Porã, também integram a programação do festival, que além de música traz diversas atividades e apresentações do Núcleo de Convivência de Idosos, Ballet Capão Cidadão e Filhos de Ganga, da cidade Santos.

Os moradores da região também poderão conferir intervenções culturais na rua, prestação de serviço de ótica, saúde, beleza, alimentação, apoio ao trabalhador. Entre outros serviços e, para as crianças, haverá espaços para brincadeiras, oficinas culturais, roda de leitura.

Sobre o festival

O Festival Percurso é parte do processo de articulação do Projeto Rede de Empreendimentos Solidários da zona sul, que tem como objetivo o fortalecimento das origens e valorização de uma sociedade igualitária e comunitária, que respeite as diversidades culturais através de uma economia solidária e auto sustentável, administrada por um governo participativo, onde o poder seja popular. Construindo e possibilitando arranjos econômicos territoriais de produção, comercialização e consumo solidário, para a propagação e promoção do desenvolvimento juvenil, territorial, sustentável e solidário.



Vaga de consultoria MDS

26 de Maio de 2014, 12:50, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

<p>Divulgado por Kathleen Machado</p> <p>O MDS, por intermédio da FAO, está oferecendo oportunidade de trabalho para 1 Profissional Curso em nível superior concluído, devidamente reconhecido pelo MEC, nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias ou Ciências Humanas (consultoria), conforme informações abaixo:</p><p>O MDS, por intermédio da FAO, está oferecendo oportunidade de trabalho para 1 Profissional Curso em nível superior concluído, devidamente reconhecido pelo MEC, nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias ou Ciências Humanas (consultoria), conforme informações abaixo:</p> <p>ATIVIDADE: Elaborar documentos técnicos sobre as Centrais de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar com o objetivo de orientar e aperfeiçoar a gestão destes equipamentos nos municípios, estados e Distrito Federal, de modo a contribuir para o Programa de Aquisição de Alimentos e na organização da política de Segurança Alimentar e Nutricional no território.</p> <p>REMUNERAÇÃO TOTAL: R$ 44.880,00</p> <p>PERÍODO DA CONSULTORIA: 5 meses (previsão de início em junho)</p> <p>PERÍODO PARA CADASTRO DE CURRÍCULOS NO SITE DA FAO: de 26/05/2014 - 01/06/2014</p> <p>Maiores informações sobre as atividades e cadastro de currículos em: <a href="http://WWW.FAO.ORG.BR">WWW.FAO.ORG.BR</a> > RECRUTAMENTO E SELEÇÃO > PROJETOS</p>



Editais dos programas culturais da Caixa Econômica Federal

22 de Maio de 2014, 8:55, por Eliel Freitas Jr - 0sem comentários ainda

A Caixa Econômica Federal abre inscrições, nesta quinta-feira (22), para a seleção de projetos culturais a serem realizados em 2015. Os interessados poderão se inscrever nos quatro programas culturais da Caixa: Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, Apoio ao Artesanato Brasileiro, Apoio a Festivais de Teatro e Dança e Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro Biênio 2015/2016.
 
Todas as informações necessárias à participação nos programas estarão disponíveis nos regulamentos, publicados no sítio www.programasculturaisCaixa.com.br. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, até o dia 7 de julho de 2014, às 18h (horário de Brasília), e somente as inscrições preenchidas corretamente serão acatadas. Não serão aceitos projetos enviados por quaisquer outros meios.



Fundo Nacional de Solidariedade - Caritas

15 de Maio de 2014, 9:22, por Eliel Freitas Jr - 0sem comentários ainda

 

Em 2014 serão priorizados os projetos que dialoguem com o objetivo da CF 2014: 

“identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da

dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse

mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”. 

Os projetos submetidos ao FNS devem estar compromissados com os objetivos específicos da CF 2014:  

1. Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos que sofrem com essa exploração;

2. Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano;

3. Reivindicar, aos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar, eclesial e social;

4. Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania dos atingidos;

5. Suscitar, à luz da Palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador desta realidade aviltante da pessoa humana; celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vitimas dessas práticas.  

  

Os projetos apoiados devem alavancar processos que apontem para políticas públicas; indiquem o acesso a recursos públicos, dado que as ações apoiadas não devem substituir as obrigações do Estado; promovam a experimentação de gestos concretos de alternativas que apontem para a superação do atual modelo de desenvolvimento. 

 

CALENDÁRIO DE REUNIÕES DO CONSELHO GESTOR PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS 
FNS 2014
 
1ª. reunião: 09 de junho de 2014
2ª. reunião: 29 de agosto de 2014
3ª. reunião: 17 de novembro de 2014 
DATA LIMITE DE RECEPÇÃO DE PROJETOS 
(correio eletrônico – e-mail)
ANÁLISE DO PROJETO PELO CONSELHO 
GESTOR FNS
Até 24 de maio de 2014 09 de junho de 2014 
Até 13 de agosto de 2014 29 de agosto de 2014
Até 01 de novembro de 2014 17 de novembro de 2014 
É obrigatório o encaminhamento do projeto por e-mail e pelos Correios com a versão 
impressa e assinada. 
 


Categorias

Nacional, Cadeia do algodão agroecológico, Agropecuária, Alimentação, Artesanato, Indústria, Confecção, fiação e tecelagem, Reciclagem, Turismo, Construção, Crédito e finanças, Saúde, Educação e formação, Limpeza e higiene, Cultura, Cadeia do mel, Cadeia das sementes, Cadeia da fruta, Pesca, Marco Legal, Finanças Solidárias, Software, cultura e conhecimentos livres, Formação, Produção, comercialização e consumo, Relações internacionais, Comunicação, Políticas públicas, Organização do movimento, Agroecologia, Pesquisa e tecnologia, Comércio justo e solidário, Cultura, Consumo ético e solidário, Mulheres, Povos e Comunidades Tradicionais, Meio-ambiente
Tags deste artigo: editais empregos consultorias mobilização de recursos captação de recursos fundrasing funding

Direto da KNH

Direto da RETS

redirection forbidden: http://www.rets.org.br/oportunidades -> https://www.rets.org.br/oportunidades