Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Oportunidades
Tela cheia Sugerir um artigo

Unesco contrata Consultor por Produto

17 de Março de 2011, 21:00 , por Eliel Freitas Jr - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1113 vezes

PROJETO 914BRZ2016 EDITAL Nº 001/2011 1. Perfil: TR – 001/2011-DPI 2. Nª de vagas:1 3. Qualificação educacional: Formação superior em ecologia, engenharia, geologia ou agronomia, com conhecimento em hidrologia, hidráulica e planejamento e gerenciamento de recursos hídricos de preferência com mestrado e doutorado. 4. Experiência profissional: 07 (sete) anos de participação comprovada na elaboração de Planos de Bacias Hidrográficas e organização institucional para gerenciamento de bacias; Elaboração e/ou execução de estudos e projetos relacionados a Comitês e Agência de Bacias; Organização de programas de Capacitação de recursos humanos na área.

5. Atividades: 5.1- Abordagem da situação atual das necessidades e demandas a serem contempladas no programa de intercâmbio e assistência técnica internacional e capacitação dos técnicos da ADASA no contexto do PRODOC914BRZ2016; 5.2- Consolidação do programa de atividades de intercâmbio e assistência técnica internacional nas áreas definidas no termo de referênciaa) Desenvolvimento de ações de intercâmbio e assistência técnica internacional focadas no estudo de alternativas e desenho de proposta de sistema Agência de Bacia em apoio aos Comitês de Bacia;b) Implementação de programa de capacitação de curto prazo na Europa para os técnicos da ADASA.c) Implementação de curso sob medida no Brasil voltado para os técnicos da ADASA convidando especialista(s) internacional(is) para apresentar papers sobre experiências selecionadas na Europa e, especificamente, na França, cujo sistema inspirou a elaboração da Lei Federal n° 9.433 e da Lei Distrital n° 2.725 que institui a Política de Recursos Hídricos do DF e a criação dos Comitês de Bacia no DFa) Desenvolvimento de ações de intercâmbio e assistência técnica internacional focadas no estudo de alternativas e desenho de proposta de biorremediação de áreas contaminadas por aterros, lixões e/ou vazamentos de contaminantes químicos/biológicos, em apoio ao desenvolvimento de política de gerenciamento e destino final de resíduos visando à preservação dos recursos hídricos do DF.b) Implementação de programa de capacitação de curto prazo na Europa para os técnicos da ADASA, incluindo visitação de áreas recuperadas. c) Implementação de curso sob medida no Brasil, voltado para os técnicos da ADASA convidando especialista(s) internacional(is) para apresentar resultados de experiências selecionadas na Europa. desenvolver documento propositivo de reestruturação do PRODOC ADASA/UNESCO e avaliar de todas as atividades realizadas durante a execução do contrato.

6. Produtos/Resultados esperados: 1. Relatório Técnico RTP 1: Plano de Trabalho -termo de referência contemplando a metodologia proposta e as atividades a serem

desenvolvidas; 2. Relatório Técnico RTP 2: Estratégia global do programa; Relatório Técnico RTP; 3: Intercâmbio e Assistência Técnica Internacional em Gerenciamento Integrado de Águas;

Relatório Técnico RTP 4 – Intercâmbio e Assistência Técnica Internacional em Biorremediação; 5. Relatório Técnico Final (RTF) -documento propositivo de reestruturação do PRODOC ADASA/UNESCO e um documento de avaliação das atividades realizadas durante a execução do contrato. 7. Local de Trabalho: Distrito Federal e Estados da Federação 8. Duração do contrato: 12 meses

Os interessados deverão enviar o CV do dia 15/03/2011 até o dia 22/03/2011 no endereço: [email protected], indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite indicada neste edital. Em atenção às disposições do decreto nº 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.

De acordo com as normas da UNESCO e do Governo Federal, é vedada a contratação  de parentes até 2ºgrau direto com funcionário da UNESCO, outro organismo internacional e do Iphan no setor/divisão/escritório/departamento onde irá trabalhar.

De acordo com o decreto supracitado as contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de curriculum e entrevista). Os requisitos exigidos deverão ser comprovados documentalmente, prevendo-se pontuação diferenciada para o grau de  especialização, o tempo de serviço e o local do exercício profissional.


Tags deste artigo: consultoria unesco

Direto da KNH

Direto da RETS

redirection forbidden: http://www.rets.org.br/oportunidades -> https://www.rets.org.br/oportunidades