Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Oportunidades

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Aquí você vai sempre encontrar oportunidades seja no campo profissional seja de apoio a projetos.

Processo de Seleção – Técnico-Educador Agroecológico

27 de Março de 2011, 21:00, por Eliel Freitas Jr

A SEAE – Sociedade Ecológica Amigos de Embu – está admitindo profissional para atuar no município de Embu das Artes como Técnico-educador Agroecológico para projeto em agricultura urbana e periurbana. A Sociedade Ecológica é uma organização não governamental, criada em 1972, e desde então é reconhecida em âmbito nacional, por suas lutas e conquistas ambientais no município de Embu e região. Nos últimos anos a ONG tem focado suas ações para projetos socioambientais, realizando parcerias com a sociedade civil, o poder público e privado.

O projeto compreende uma série de atividades tendo como foco a capacitação de comunidades e implantação de sistemas produtivos agroecológicos familiares e comunitários gerando sustentabilidade e autonomia. O projeto visa outras ações nas áreas de educação, saúde, valorização cultural e políticas públicas.

Competências:

  • Engajamento pessoal com as temáticas afins (agroecologia, educação popular/socioambiental, economia solidária, permacultura, segurança alimentar e nutricional, desenvolvimento local);
  • Experiência em redação e elaboração de relatórios;
  • Capacidade de articulação em rede;
  • Facilidade de expressão e comunicação com diferentes públicos: a própria equipe e de outros projetos; membros da comunidade; representantes de orgãos públicas;
  • Facilidade de expressão e comunicação com diferentes públicos: o próprio grupo; membros da comunidade; orgãos/pessoas públicas;
  • Administração de conflitos;
  • Assertividade;
  • Pró-atividade;
  • Senso de urgência e capacidade de administração do tempo;
  • Espírito de Equipe;
  • Entusiasmo e capacidade de motivar e engajar pessoas e grupos.
Responsabilidades: * Articulação, sensibilização e mobilização em comunidades; * Planejamento participativo e organização de capacitações, dias de campo, encontros de intercâmbio; * Mediação de encontros teórico-práticos nas comunidades; * Participação em reuniões de conselhos gestores e em outros aparelhos públicos; * Planejamento participativo de sistemas produtivos familiares e comunitários; * Sistematização de ações específicas através de relatórios físico-financeiros; * Realização de visitas técnicas para acompanhamento de sistemas produtivos, em áreas públicas, instituições privadas, e em quintais residenciais; * Elaboração de material didático e relatórios físicos oficiais; * Realização de treinamentos, palestras e cursos; * Apoio geral nas atividades da equipe e elaboração de projetos.

Qualificações desejadas:

* Nível superior em agronomia, geografia, engenharia florestal, biologia, pedagogia, psicologia, gestão ambiental, economia, sociologia, ecologia ou áreas afins com o perfil desejado; * Experiência teórica e prática em agricultura urbana, agroecologia, agricultura orgânica, permacultura, agricultura biodinâmica, sistemas agroflorestais, plantas medicinais, educação popular, educação ambiental; * Conhecimentos teóricos e práticos em metodologias participativas, economia solidária, autogestão, trabalho em redes, incubação de empreendimentos, beneficiamento, processamento e comercialização de produtos; * Carteira de Habilitação de motorista válida em território nacional; * Domínio de ferramentas de informática; * Disponibilidade para residir em Embu ou região próxima; * Mínimo de UM ANO (12 meses) com experiência na área.

Condições de trabalho:

* RPA (Registro de Pagamento Autônomo) ou firma aberta; * Carga horária: 40 horas semanais.

Processo de seleção:

Os candidatos devem enviar currículo e carta de apresentação com resumo das atuações profissionais nas áreas desejadas ejustificativa de interesse pelo cargo.

Há necessidade de disponibilidade de atuação para contratação imediata.

Os pré-selecionados serão convocados para entrevista em Embu das Artes–SP.

Os candidatos selecionados pós-entrevistas devem ter disponibilidade para uma vivência prática para avaliação em campo.

Currículos sem carta de interesse ou que não atendam às qualificações necessárias não serão considerados.

Somente os candidatos selecionados serão contatados pela SEAE. Os currículos que não receberem nenhum contato da SEAE serão arquivados para um novo processo de seleção.

Currículos e cartas devem ser enviados NO CORPO DO E-MAIL E ANEXO o mais breve possível ou até 25/04/2011 para:

Bruno C. Cavalcante: [email protected]



01 Vaga para Coodenador de Projetos

27 de Março de 2011, 21:00, por Eliel Freitas Jr

Agenda Pública – Agência de Análise e Cooperação em Políticas Públicas (www.agendapublica.org.br)

O trabalho consiste na execução de atividades para o fortalecimento de administrações públicas e dos conselhos municipais com vistas ao aprimoramento das políticas públicas e da qualidade dos serviços.

Perfil da vaga: Pós-graduação na área de humanidades ou gestão pública. Experiência mínima de 5 anos em gestão de projetos, articulação institucional e coordenação de equipes na área de gestão pública. Identificação com as áreas de atuação da Agenda Pública. O(A) profissional deve ter disponibilidade para residir na localidade do projeto, em Barro Alto/GO.

Além dos requisitos mínimos listados para o cargo, serão consideradas, de maneira geral, as seguintes competências para o trabalho: (a) habilidade para elaboração, análise, gerenciamento, execução e avaliação de projetos; (b) capacidade de articulação política e mobilização social; © capacidade para transmitir, defender e registrar idéias e informações, escritas e orais, de forma sucinta, clara e objetiva; (d) capacidade para identificar necessidades, definir prioridades e propor soluções; (e) capacidade de ministrar oficinas e aulas sobre temas específicos; (f) capacidade de pensar e conduzir estratégias para a sustentabilidade do projeto; (g) capacidade de trabalhar com ferramentas de interação via internet (áudio, vídeo, redes sociais, conferências, etc); (h) capacidade de coordenação, cumprimento de prazos e prestação de contas; (i) habilidades interpessoais para o trabalho em equipe e para interagir de forma harmoniosa com os diversos atores envolvidos na execução do projeto.

Atribuições: • Dar seguimento ao funcionamento e à implementação das atividades relacionadas ao plano de trabalho; • Apoiar a direção do projeto, preparando, diretamente e/ou em conjunto com outros integrantes da equipe, todos os documentos e relatórios solicitados, incluindo atualizações de planejamento; • Participar do processo de implementação das atividades propostas e acompanhar o desempenho dos trabalhos realizados monitorando-os e avaliando-os segundo o planejamento estabelecido; • Manter interlocução frequente com gestores públicos e conselheiros municipais, com vistas a favorecer a institucionalização das ações previstas no plano de trabalho e sua viabilidade; • Planejar e conduzir aulas, oficinas e palestras, com especial foco na utilização prática dos conteúdos e resultados de avaliações da aprendizagem; • Participar das atividades propostas e acompanhar o desempenho dos trabalhos realizados por consultores contratados; • Articular-se com outras organizações locais que atuam em parceria com o projeto; • Acompanhar a rotina dos conselhos municipais; • Participar das reuniões de monitoramento e avaliação do projeto; e • Apoiar a realização dos eventos previstos no calendário do projeto.

Remuneração e benefícios: • O salário oferecido é de R$ 5.000,00 (44 horas semanais). O regime de contratação é pela CLT. • Moradia em apartamento mobiliado e confortável. • Custeio das despesas de condomínio, água e energia.

Os interessados deverão encaminhar currículos até o dia 10/04 para o seguinte e-mail [email protected].



Curso de jardinagem e paisagismo produtivo com foco em agroecologia e bioconstrução

24 de Março de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: www.mulheresdocampo.blogspot.com

Todas as informações sobre o curso no site http://mulheresdocampo.blogspot.com/2011/03/curso-de-jardinagem-e-paisagismo.html



Assessor de Projetos Área: Gerência de Desenvolvimento

20 de Março de 2011, 21:00, por Eliel Freitas Jr

Assessor de Projetos Área: Gerência de Desenvolvimento Organizacional IDEC

Carga horária: 8 horas diárias. Contrato: CLT

Principais Responsabilidades: Implementar ferramentas de gestão dos projetos institucionais e técnicos (internos e externos) e fomentar uma cultura de gestão de projetos para apoiar os gestores da organização na execução e monitoramento dos mesmos; Elaborar propostas e projetos técnicos de acordo com as prioridades institucionais; Elaborar a estratégia de captação de recursos para realização dos projetos técnicos, que inclui a prospecção de potenciais apoiadores e a realização de reuniões com potenciais financiadores; Coordenar o desenvolvimento de ações de relacionamento com financiadores (envio de clippings, boletins temáticos, emails) em conjunto com os coordenadores técnicos dos projetos; Apoiar a execução físico-financeiro dos projetos, criando ferramentas e procedimentos para garantir a eficiência da gestão dos projetos e o seu cumprimento; Elaborar os relatórios narrativos dos projetos financiados; Fazer a revisão dos relatórios financeiros dos projetos; Auxiliar nos processos de seleção de consultorias especializadas a serem contratadas para os Projetos; Fazer a inclusão de propostas, monitorar a execução do projeto e fazer as prestações de contas no SICONV.

Pré-Requisitos: - Universitário completo; – Ter pelo menos 3 (anos) anos de experiência na área de projetos em organizações sociais; -Desejável ter cursos de especialização na área e cursos sobre prestações de contas no SICONV; – Inglês fluente. – Ter disponibilidade para iniciar na primeira quinzena de abril de 2011.

Seleção: Enviar currículo com pretensão salarial até dia 31/03/2011, para [email protected] e incluir no campo assunto: assessoria projetos – mar/2011



Boticário lança edital exclusivo para projetos relativos a impactos das mudanças climáticas

20 de Março de 2011, 21:00, por Eliel Freitas Jr

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está lançando um edital exclusivo para financiar projetos relativos aos impactos das mudanças climáticas sobre a biodiversidade da Mata Atlântica. As áreas temáticas são as seguintes: impacto das mudanças climáticas em espécies e ecossistemas; previsão de cenários climáticos e seus impactos sobre a biota; serviços ecossistêmicos e os impactos das mudanças climáticas; e monitoramento de longo prazo de variáveis bióticas e abióticas. O novo edital faz parte da iniciativa Bio&Clima – Lagamar da Fundação Grupo Boticário que, entre outras ações, irá implantar um Polo de Pesquisas sobre vulnerabilidade e adaptação de espécies e de ecossistemas às mudanças climáticas na região do Lagamar (litoral sul de São Paulo e litoral do Paraná).

Os projetos selecionados deverão desenvolver suas pesquisas na região do Mosaico de Áreas Protegidas do Lagamar e poderão ter de 12 a 36 meses de duração, renováveis, sem valor máximo pré-determinado.

O valor total disponível em 2011 para contratação de projetos nesta linha de apoio é de R$ 300 mil. Um dos pré-requisitos é que os resultados dos projetos apoiados sejam direcionados a uma aplicação prática, para que possam ser incorporadas no manejo de unidades de conservação, ou subsidiar a elaboração de políticas públicas.

As inscrições acontecem juntamente com o edital de apoio a projetos de conservação já existente. O prazo máximo para submissão de propostas é 31 de março. Outras informações estão disponíveis em http://www.fundacaoboticario.org.br/PT-BR/Paginas/o-que-fazemos/editais/default.aspx



Categorias

Nacional, Cadeia do algodão agroecológico, Agropecuária, Alimentação, Artesanato, Indústria, Confecção, fiação e tecelagem, Reciclagem, Turismo, Construção, Crédito e finanças, Saúde, Educação e formação, Limpeza e higiene, Cultura, Cadeia do mel, Cadeia das sementes, Cadeia da fruta, Pesca, Marco Legal, Finanças Solidárias, Software, cultura e conhecimentos livres, Formação, Produção, comercialização e consumo, Relações internacionais, Comunicação, Políticas públicas, Organização do movimento, Agroecologia, Pesquisa e tecnologia, Comércio justo e solidário, Cultura, Consumo ético e solidário, Mulheres, Povos e Comunidades Tradicionais, Meio-ambiente
Tags deste artigo: editais empregos consultorias mobilização de recursos captação de recursos fundrasing funding

Direto da KNH

Direto da RETS

redirection forbidden: http://www.rets.org.br/oportunidades -> https://www.rets.org.br/oportunidades