Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Oportunidades

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Aquí você vai sempre encontrar oportunidades seja no campo profissional seja de apoio a projetos.

Vaga de jornalista na Fase

20 de Março de 2014, 14:20, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Divulgado por Livia Duarte

A FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional) é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, que atua em seis estados brasileiros e tem sua sede nacional no Rio de Janeiro. Foi fundada em 1961 e sua missão é contribuir para a construção de uma sociedade democrática através de uma alternativa de desenvolvimento sustentável.

Desde as origens está comprometida com o trabalho de organização e desenvolvimento local, comunitário e associativo. Promove a articulação e fortalecimento de grupos sociais e populações como sujeitos políticos; a exemplo mulheres, jovens, quilombolas, ribeirinhos e agricultores. Agimos por meio de redes locais, regionais e estaduais e investimos na proposição e monitoramento de políticas públicas e na exigibilidade de direitos.

Saiba mais: www.fase.org.br

I - CRITÉRIOS PARA DEFINIR PERFIL DO PROFISSIONAL

Profissional graduado em jornalismo, com experiência na área; Sintonia política com a FASE, sua missão, ideários, estratégias e plano de trabalho; Domínio de edição de meios de comunicação eletrônicos e mídias sociais; Boa capacidade de redação e revisão de textos informativos e editoriais; Desejável experiência com coordenação/produção editorial; Desejável experiência com assessoria de imprensa; Desejável capacidade de proposição de projetos e realização de captação de recursos; Disponibilidade para (i) quando não estiver fisicamente na sede da FASE, estar acessível para contatos via celular, email e outros; disponibilidade para (ii) viajar em função de atividades de interesse da FASE; Desejável domínio de língua estrangeira (inglês e espanhol) leitura e escrita, compatível com as demandas da instituição.

II - PRINCIPAIS ATIVIDADES DE RESPONSABILIDADE DO PROFISSIONAL

2.1. Participar das decisões a respeito dos temas das três edições anuais da REVISTA PROPOSTA e da coordenação editorial (desde a organização dos textos até eventual produção de material, revisão e copydesk, seleção de imagens, distribuição, gerenciamento dos assinantes e do estoque, etc);

2.2. Auxiliar nos processos de edição e coordenação editorial de PUBLICAÇÕES E IMPRESSOS tais como livros, jornais, folders, banners, etc, organizados por outros setores da FASE, quando solicitado. Colaborar/ organizar divulgação e distribuição destes materiais;

2.3. Garantir a boa gestão, crescente visibilidade e permanente atualização do site, boletim Informativo e outros instrumentos de comunicação por meio digital da FASE (facebook, twitter, outros).

III - Outras responsabilidades:

Organizar o acervo da FASE (e sua disponibilização no site) Participar de eventos da FASE, na sede ou fora dela; Atender, quando necessário, ao público externo interessado nos meios de comunicação da FASE; Realizar na sede da FASE ou fora dela, entrevistas, contatos telefônicos e/ou via email para realização de matérias e reportagens; Produzir relatórios à direção da FASE e Unidade de Planejamento sobre suas atividades; Monitorar e organizar o espaço físico de publicações da FASE; Participar das reuniões e espaços de discussão e articulação política sempre que convidado; Propor outras atividades e planos de trabalho sempre que julgar necessário; Outras atividades que surjam em função dos planos de trabalho.

IV - Relação formal de trabalho com a FASE:

Contrato CLT por tempo indeterminado; Regime de trabalho de 40 horas semanais; Salário bruto de R$ 4.192,60; Plano de saúde da UNIMED.

V - Seleção e contratação

Currículos devem ser enviados ao e-mail [email protected] com o título VAGA JORNALISTA até o dia 30 DE MARÇO de 2014;

Os selecionados serão contactados por telefone ou e-mail para marcação de entrevista na sede da FASE Nacional (Rio de Janeiro);

A contratação deve ser imediat



Curso de Pós-Graduação à Distancia

20 de Março de 2014, 14:11, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: [email protected]

Prorrogada inscrição até sexta-feira 21/03 para o curso de Especialização.

O curso abroda temas como Direitos Humanos, Democracia, Ética, Políticas Públicas, Redes, Mobilização e Organização Comunitária, Meio Ambiente, Gestão Social, etc.

Voltado para a qualificação de profissionais propositivos, engajados com a justiça social e com uma visão crítica da sociedade. O curso é na MODALIDADE EAD, o que rompe com as dificuldades de distância para a atualização profissional.

Saiba mais em: http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/educon/index/posgraduacao/cursosEspecializacao/info?cd_curso=761



Encontro Nacional "Conhecimento e Tecnologia: Inclusão Socioeconômica de Catadores de Materiais Reci

20 de Março de 2014, 14:02, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Divulgado por [email protected]

A Secretaria-Geral da Presidência da República, o Instituto de pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA) e a Universidade de Brasília (UnB), divulgam nesta quarta-feira (19/3) o edital de chamada pública de seleção de trabalhos para o Encontro Nacional Conhecimento e Tecnologia: Inclusão Socioeconômica de catadores de Materiais Recicláveis. O evento será realizado de 20 a 22 de agosto, em Brasília, e conta com parceria da Secretaria Nacional de Economia Solidária/Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) e do Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária.

O Encontro tem o objetivo de debater tecnologias de gestão e de tratamento de resíduos sólidos urbanos que operam com a inclusão de catadores de materiais recicláveis e, ao mesmo tempo, promover o diálogo entre o campo científico e tecnológico e as experiências desenvolvidas por organizações de catadores.

Para apresentar trabalhos os participantes deverão, no momento da inscrição enviar resumo ou descrição do trabalho, juntamente com a ficha de inscrição. Serão aceitos artigos acadêmicos, relatos de experiências, artefatos ou equipamentos de processamento relacionados à reciclagem de resíduos sólidos e produto resultado de reciclagem ou reaproveitamento de material reciclado.

A data limite para inscrição de trabalhos é dia 25/4 e a divulgação dos resumos selecionados para apresentação, no dia 8/6. A data para o envio de artigos completos e de postagem dos vídeos é até 27/7.

Mais informações sobre a Chamada Pública podem ser obtidos no email: [email protected] e no telefone (61) 3107-0373.

O edital está disponível em: http://www.secretariageral.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2014/03/19-03-2014-secretaria-geral-o-ipea-e-a-unb-divulgam-chamada-publica-de-selecao-de-trabalhos-para-o-encontro-sobre-tecnologia-e-inclusao-de-catadores-de-materiais-reciclaveis



Consulado da Mulher lança Prêmio Usinas do Trabalho 2014

19 de Março de 2014, 15:42, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: http://consuladodamulher.org.br/consulado-da-mulher-lanca-premio-usinas-do-trabalho-2014/

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Instituto Consulado da Mulher lança o Prêmio Usinas do Trabalho 2014, que reconhecerá empreendimentos de destaque protagonizados por mulher em todo o Brasil.

Acesse o edital e informações em: http://consuladodamulher.org.br/consulado-da-mulher-lanca-premio-usinas-do-trabalho-2014/



Setre lança edital de apoio à economia solidária de matriz africana

19 de Março de 2014, 14:39, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: Setre (http://www.secom.ba.gov.br/2014/03/117746/Setre-lanca-edital-de-apoio-a-economia-solidaria-de-matriz-africana-.html)

A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), lança nesta sexta-feira (21), Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, o Edital de Apoio a Empreendimentos Econômicos Solidários e Redes de Economia Solidária no Âmbito dos Espaços Socioculturais de Matriz Africana.

O lançamento será às 15h, no auditório da antiga Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus, em Salvador. A chamada pública da Setre busca incentivar o empreendedorismo negro no estado com investimentos de R$ 5 milhões.



Categorias

Nacional, Cadeia do algodão agroecológico, Agropecuária, Alimentação, Artesanato, Indústria, Confecção, fiação e tecelagem, Reciclagem, Turismo, Construção, Crédito e finanças, Saúde, Educação e formação, Limpeza e higiene, Cultura, Cadeia do mel, Cadeia das sementes, Cadeia da fruta, Pesca, Marco Legal, Finanças Solidárias, Software, cultura e conhecimentos livres, Formação, Produção, comercialização e consumo, Relações internacionais, Comunicação, Políticas públicas, Organização do movimento, Agroecologia, Pesquisa e tecnologia, Comércio justo e solidário, Cultura, Consumo ético e solidário, Mulheres, Povos e Comunidades Tradicionais, Meio-ambiente
Tags deste artigo: editais empregos consultorias mobilização de recursos captação de recursos fundrasing funding

Direto da KNH

Direto da RETS

redirection forbidden: http://www.rets.org.br/oportunidades -> https://www.rets.org.br/oportunidades