COOHABRAS contrata Educadores e Articuladores.
3 de Março de 2011, 21:00 - sem comentários aindaPor Coohabras
A Cooperativa Habitacional Central do Brasil - COOHABRAS, está com inscrições abertas para os cursos de Educador Popular e Articulador Social. São agentes de expansão dos trabalhos da cooperativa pelo Brasil e a inscrição para os cursos pode ser feita através do site oficial da COOHABRAS (www.coohabras.org). Não é necessária, inicialmente, disponibilidade integral.
O Educador Popular e o Articulador Social são agentes da COOHABRAS remunerados pelo resultado do seu trabalho de acompanhamento e treinamento que realizam junto aos grupos da cooperativa, os CÍRCULOS DE COOPERAÇÃO e GRUPOS DE INCORPORAÇÃO.
Todas as informações sobre o cronograma dos cursos e maiores detalhes sobre o papel do Educador Popular ou do Articulador Social e sua remuneração podem ser solicitadas enviando e-mail para a Diretoria Pedagógica da COOHABRAS,[email protected] ou pelo telefone (49) 8855.7566 com Vanessa.
MDS lança editais para ampliar restaurantes, cozinhas e bancos de alimentos
3 de Março de 2011, 21:00 - sem comentários aindaFonte: MDS
Restaurantes Populares, Cozinhas Comunitárias e Bancos de Alimentos terão investimentos de R$ 30 milhões do Governo Federal
Para fortalecer o enfrentamento à extrema pobreza e promover a segurança alimentar e nutricional e a inclusão produtiva das famílias do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) publicou, nesta terça-feira (1o.), os editais para ampliar o número de Bancos de Alimentos, Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares em todo o País. Essas unidades fazem parte da rede de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.
Prorrogação da chamada nacional para processo de seleção de entidade do Comércio Justo e ES
3 de Março de 2011, 21:00 - sem comentários aindaA SENAES em nome da Comissão Especial do Conselho Nacional de Economia Solidária prorroga a seleção das entidades da sociedade civil que comporão a Comissão Gestora Nacional do Sistema Nacional do Comercio Justo e Solidário.
Será prorrogada por mais quinze dias, a partir da data O4.03.2011, o prazo de inscrição de entidades do comercio justo e de economia solidaria ao processo de chamamento nacional que tem com objetivo selecionar entidades a participar da Comissão Gestora Nacional do Sistema do comercio justo e solidário, com encerramento a meia - noite do dia 19.03.