Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias da Economia Solidária na região
Tela cheia Sugerir um artigo

Municípios se preparam para Conferência Estadual da Economia Solidária (AP)

29 de Março de 2014, 2:04 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 3 vezes

Fonte: Diária do Amapá

Com o tema "Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para Promover o Direito de Produzir e Viver de Forma Associativa e Sustentável", o Amapá deu início às plenárias das Conferências Municipais de Economia Solidária. Os municípios de Vitória do Jarí e Laranjal do Jarí, na região Sul do Estado, foram os primeiros a promover e eleger os delegados. São eles que participarão da III Conferência Estadual da Economia Solidária, em junho deste ano em Macapá.

O Amapá foi o primeiro Estado da federação a aderir a III Conferência Nacional. O decreto foi assinado pelo governador Camilo Capiberibe no dia 30 de setembro de 2013. As Conferências Municipais e a Estadual são um preparativo para III Conferência Nacional de Economia Solidária, em Brasília, de 26 a 29 de novembro deste ano.

Entre os objetivos da conferência está a elaboração de um plano nacional, estadual e municipal de economia solidária, com eixos estratégicos de ação e modelo de gestão, visando o fortalecimento do segmento no país. Outro foco é realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária, considerando as deliberações das Conferências Nacionais.

Em Vitória do Jarí, a conferência aconteceu nos dias 19 e 20 de março, no Centro Comunitário. Foram eleitos delegados e seus respectivos suplentes. Eles estão credenciados para a Conferência Estadual, que será entre os dias 05 a 07 de junho, antes da Copa do Mundo da Fifa 2014. Em Laranjal do Jari, a Conferência Municipal ocorreu nos dias 21 e 22 de março, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

"Tivermos uma receptividade muito positiva nos dois municípios e as prefeituras, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, deram total apoio. A presença da população demonstra o interesse em acompanhar de perto todas as ações voltadas para o segmento da economia solidária e o apoio dado pelo governo do Estado", avaliou Marinei Giusti Fernandes, gerente do Núcleo de Economia Solidária da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

O coordenador de Empreendedorismo, Carlos Maciel de Medeiros, e a coordenadora de Artesanato da Sete, Cláudia Gisela, estiveram presente nas plenárias municipais.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8220&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    1 integrantes