Por uma Escola Nacional de Economia Solidária
29 de Maio de 2011, 21:00 - sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.Relato de Arroyo J. Cláudio ([email protected])
Animado e estimulado pela extraordinária reunião do Conselho Gestor do CFES Amazônia, realizada em Belém nestes 20 e 21 de maio corrente, partilho a seguir a reflexão-proposição sobre a idéia da articulação dos CFES enquanto uma "Escola" Nacional de Economia Solidária. Claramente inspirada nas brilhantes contribuições que recebemos na reunião a partir das falas de Armando, Valmor, Rosana, Farid, Marcia, Gercina, Henrique, Sonale, Meire, Monique e Rosevany.
Antes de mais nada, esclareço já que, neste momento, não estamos propondo a criação de qualquer nova estrutura, mas que antes, pensemos na organização de uma nova instituição no seio do movimento social por uma Economia Solidária. Enfatizo que, portanto, nossa idéia de "Escola" não se limita a um mecanismo pedagógico apenas, mas à articulação de um processo de formação de uma nova cultura na perspectiva de uma nova sociedade em suas diversas e múltiplas componentes entre as quais destaco a política e a economia. Nesta perspectiva, se impõe a percepção de que entendemos a construção da "Escola" como estratégia sinérgica a tudo o que construímos até aqui, a partir "de dentro" e "de baixo".
0sem comentários ainda
Por favor digite as duas palavras abaixo