Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias da Economia Solidária na região
Tela cheia Sugerir um artigo

Bela Vista: Movimento pede apoio para realizar Audiência Pública

17 de Maio de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 72 vezes

Fonte: Fórum de Economia Solidária de Roraima

Um grupo de mulheres da coordenação do Movimento Economia Solidária em Roraima se reuniu, no final da tarde desta quarta-feira (11), com os deputados estaduais Soldado Sampaio (PC do B) e Brito Bezerra (PP), ambos da bancada de oposição e presidentes de duas importantes Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa (ALE-RR): de Defesa do Consumidor e de Indústria, Comércio e Turismo, respectivamente. O movimento foi pedir apoio dos parlamentares para a realização de uma Audiência Pública para debater no Estado (a exemplo do que já esta ocorrendo no restante do país) sobre o Projeto de Lei (PL) no. 865/2011, que altera a Lei no. 10.683/2003, que dispõe sobre a organização da Presidência da República e dos Ministérios, cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, cria cargo de Ministro de Estado e cargos em comissão, e dá outras providências, em tramitação no Congresso Nacional.

O Movimento, que tem organização nacional, se mobiliza para tentar retirar da futura Secretaria Nacional de Micro e Pequena Empresa as atribuições relacionadas à Economia Solidária - as competências ligadas ao associativismo e cooperativismo urbano e ao Conselho Nacional de Economia Solidária (CNAES).

De acordo com uma das coordenadoras do movimento em Roraima, Célia Regina Aguiar Souza, a Economia Solidária é diferente das micro e pequenas empresas, porque são empreendimentos que trabalham e geram renda de forma coletiva, sem a presença da figura do patrão, através da autogestão dos empreendimentos. "A nossa dinâmica não tem nada a ver com a pequena e micro empresa. Por isso que nós não queremos que as atribuições da Economia Solidária fiquem dentro da pequena e micro empresa. Nós queremos o nosso espaço, onde possamos trabalhar sem ter que competir com ninguém", explicou Célia Souza.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6067&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    1 integrantes