Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias da Economia Solidária na região
Tela cheia Sugerir um artigo

Presidência consolida canal de diálogo com a Economia Solidária

28 de Abril de 2011, 21:00 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 74 vezes

Por Secretaria Executiva do FBES

No dia 28 de abril, pela manhã, representantes das várias forças da Economia Solidária participaram da segunda audiência com o Ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, com o objetivo de dar continuidade ao diálogo iniciado há duas semanas em virtude do envio do PL 865, pela presidência, ao Congresso Nacional, e à reação do movimento de Economia Solidária em todo o país.

O Ministro abriu a reunião reafirmando as desculpas da Presidência pela forma como o PL foi encaminhado, sem diálogo algum com a Economia Solidária, e assumiu o compromisso expresso de abertura à negociação quanto à estrutura e formato da nova Secretaria Especial. Ele disse, entretanto, que a Presidenta não que negociar a ida da Economia Solidária para a nova Secretaria.

Sandra Praxedes, da Rede de Gestores Públicos em Economia Solidária, introduziu a fala do movimento de Economia Solidária, resgatando alguns dos resultados da última reunião, como o compromisso do Ministro em buscar agendar uma audiência do movimento com a Presidenta Dilma Rousseff, e de criar um Grupo de Trabalho para discutir no médio prazo as políticas de Economia Solidária, além das especificidades do PL 865. Ela disse também que o PL 865 gerou divisões no movimento, mas que este está unificado no interesse no fortalecimento e ampliação do lugar institucional da política da Economia Solidária, garantindo-se sua identidade, histórico e acúmulos.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6002&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar