Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias da Economia Solidária na região

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Fonte: site do FBES (www.fbes.org.br)

Piracicaba discute a criação de uma Cooperativa de consumidores e produtores

30 de Março de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: Instituto Terra Mater ([email protected])

Acontece no próximo hoje, às 19h, a segunda reunião para a criação de uma cooperativa de consumidores e produtores na cidade de Piracicaba, São Paulo. A pauta de hoje girará em torno do que as/os interessadas/os esperam da cooperativa.

O encontro está agendado para acontecer no Prédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI, localizado na rua Campos Salles 507, esquina com a Rua do Rosário.



Vaga para gestão de projetos em Campinas

29 de Março de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: Rede de ITCPs

O GAIA SOCIAL, ONG com foco em responsabilidade social e desenvolvimento comunitário, constrói uma história de sucesso como articulador entre empresas, organizações do terceiro setor e governo, por meio da implantação de seus programas e projetos. Atuando em 19 estados brasileiros, o GAIA SOCIAL resultados significativos ao longo dos seus 20 anos de atuação.



I Encontro Estadual de Economia Solidária Capixaba

29 de Março de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: www.centropublicoes.com.br

Image

Com a representação de uma grande diversidade de empreendimentos solidários do Estado, com a presença de 120 pessoas da Grande Vitória e de vários municípios do interior capixaba, foi realizado, no auditório do IFES, nos dias 18 e 19 de março, o 1o. Encontro Estadual de Economia Solidária Capixaba.

O Governo do Estado esteve representado na abertura do evento pelo Vice Governador, Givaldo Vieira, que inclusive é cooperado da Cooperflex (cooperativa de confecção de roupas localizada na Serra), pelo Rodrigo Coelho - Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e por Pedro Rigo, Diretor Presidente da ADERES. Também esteve presente o Deputado Estadual Cláudio Vereza, o Secretário de Ação Social de São Domingos do Norte, Luiz Carlos Barbieri, a Secretária de Agricultura de Santa Maria de Jetibá, o Secretário de Trabalho e Geração de Rendas de Vitória, Paulo Alfonso Menegueli e toda a equipe da Gerência de Economia Solidária da PMV. A prefeitura de Cariacica esteve representada por Rafael Coffler da Gerência de Economia Solidária.



Constituição do Fórum Municipal de Economia Popular Solidária em Ribeirão das Neves

28 de Março de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Por Rosa ([email protected])

Ribeirão das Neves avança na construção da Economia Solidária com a constituição do forum municipal. Com uma participação significatava de mais de 150 pessoas de Empreendimentos Económicos Solidários, Entidades Assessoras, Gestores Públicos e Cidadãs e Cidadãos Nevenses o III Seminário de Economia Solidária em Neves marca um novo passo na história da cidade. Destaco aqui a disposição dos participantes em contribuir nesta construção. Shirlei trouxe pequenos e grandes fatos e passos que já fazem economia solidária nesse Brasil afora. Márcio alertou sobre atravessamentos de interesses institucionais que atropelam o andamento da Economia Solidária. Rodrigo e Luizinho elencaram aspectos práticos da constituição do forum e seu funcionamento. Com esses dados emaranhados aos desejos dos participantes, as turmas dividas nos três segmentos em que se organiza a Economia Solidária no Brasil elegeram um total de 15 representates para formar parte da coordenação do Fórum Municipal de Economia Popupar Solidária de Riberião das Neves e apontaram caminhos de discussão e atuação para o fórum. Os EES marcaram uma nova reunião para aprofundar melhor sobre o que esperam do fórum e adjuntar ao que já foi relatado.

Agora resta o compromisso de dar potência a estes acontecimentos.



Rio +20: Resistir ao ambientalismo de mercado e fortalecer os direitos e a justiça socioambiental

28 de Março de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: Fase Nacional

Image
Fonte: radioboanova.com.br

O Rio de Janeiro sediará em junho de 2012 um evento que poderá simbolizar o encerramento de um ciclo e o início de outro. Por ocasião da Rio + 20, espera-se que seja feito um balanço abrangente do ciclo de conferências das Nações Unidas dos anos 90, iniciado com a Rio 92 e que incluiu conferências sobre população, direitos humanos, mulheres, desenvolvimento social e a agenda urbana. Também em 2012, o Protocolo de Kyoto terá chegado ao seu limite de vigência.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável/Rio+20 se propõe a debater três questões: avaliação do cumprimento dos compromissos acordados na Rio 92, economia verde e arquitetura institucional para o desenvolvimento sustentável. A Rio + 20, portanto, tem o potencial de ser um momento ao mesmo tempo de balanço das conquistas e derrotas das últimas duas décadas e também de identificação de uma nova pauta de lutas à frente.



Categorias

Comunicação, Organização do movimento, Região Sudeste