Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias da Economia Solidária na região
Tela cheia Sugerir um artigo

Executiva apresenta projeto para criação de conselho municipal de economia solidária

8 de Dezembro de 2014, 16:39 , por Fórum Brasileiro de Economia Solidária (Sudeste) - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

Fonte: http://www.votunews.com.br/?p=76879

Coopervinte e outras instituições serão beneficiadas com a aprovação do projeto pela Câmara

A Prefeitura de Votuporanga (SP) deu entrada esta semana na Câmara Municipal, no Projeto de Lei n°182/2014, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Economia Solidária e o Fundo Municipal de Fomento à Economia Solidária. O conselho será vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com execução pela Secretaria de Assistência Social.

O objetivo do projeto é de realizar atividades de fomento de assessoria técnica aos empreendimentos econômicos solidários no município, apoiando sua organização e constituição jurídica e fortalecer as redes de cooperação de economia solidária.

Também está incluso a formação de agentes para atuarem nas ações de sensibilização, mobilização e organização das iniciativas do segmento, contribuindo para a formulação de ações para a Polícia Municipal de Economia Solidária.

São considerados empreendimentos econômicos solidários formalizados no município a Coopervinte (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis), a Cooperar, voltada à confecção de artesanato reciclável, a Cooperfesta, voltada à área de alimentação e horta comunitária, a Cooperativa Ponto a Ponto, voltada à área de costura industrial e as artesãs da Vila Carvalho, ambos ligados a Secretaria de Assistência Social.

"O objetivo será de deliberar, acompanhar e fiscalizar a Política Municipal de Economia Solidária, contribuindo para o efetivo desenvolvimento e execução das ações que beneficiarão diretamente a iniciativa dos segmentos formalizados na cidade, gerando trabalho e renda principalmente às famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade social", informou a Prefeitura em sua justificativa do projeto. Isabela Jardinetti/A Cidade


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8588&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar