Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias da Economia Solidária na região
Tela cheia Sugerir um artigo

Plano Nacional de Economia Solidária é discutido em São Paulo

13 de Novembro de 2014, 14:34 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 6 vezes

Fonte: Isis Correia/Ascom Semtabes (http://www.maceio.al.gov.br)

A diretora de Economia Solidária da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Michelli Larissa Nascimento, participa da Oficina Nacional da Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária, em Campinas (SP), desde a última segunda-feira (10). O evento reúne representantes de todo o Brasil, que discutem o fomento do segmento de economia solidária.

De acordo com Michelli, na oportunidade serão traçadas as diretrizes estratégicas para as linhas de ação de construção do Plano Nacional de Economia Solidária.

"É importante esta troca de experiências para que possamos entender o cenário da economia solidária em todo o Brasil, identificando as potencialidades e os pontos negativos e trabalhando em cima disso para construir um plano de ação que vise o fortalecimento e o fomento deste segmento que vem gerando renda e oferecendo mais dignidade a milhares de brasileiros", destacou a diretora.

Artesanato, produção de alimentos e reciclagem estão entre as principais áreas de atuação dos empreendimentos econômicos solidários. O projeto da Semtabes já beneficia mais de 70 grupos de economia solidária, espalhados em 27 bairros de Maceió.

A Economia Solidária objetiva a sustentabilidade e deve respeitar princípios como a igualdade de gêneros, a distribuição equitativa de riquezas e a valorização do ser humano e do trabalho, dessa forma o que é produzido pelos empreendimentos do setor não deve afetar o meio ambiente.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=8549&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar