Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias da Economia Solidária na região

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Fonte: site do FBES (www.fbes.org.br)

Situação é grave em Catende

28 de Abril de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Por Lenivaldo Lima

Estamos comunicando que hoje por volta das 14hs. procurando dar segurança a saída de caminhão com patrimonio da massa falida da usina Catende, após registro de que na madrugada da terça feira houve furto 500 metros de fio transmissor de energia da hidroelétrica, tendo como impedimento os credores trabalhistas acampados em frente da usina que colocaram um reboque e um trato na saída de um portão lateral da usina, vigias dispararam vários tiros e cortaram a facão os pneus do trator da Cooperativa Harmonia.

A sorte é que os tiros não atingiram crianças que estavam na escola perto do ocorrido e nem atingiu o tratorista... os acampados reagiram de imediato tentando pegar os vigias, mas os mesmos correram. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia o que esperamos seja investigado e punido os mandantes deste ato desesperado, ou seja, o Síndico e o gerente da Usina (ex-chefe dos vigias).



Convite: Audiência Pública na Bahia sobre PL 865

27 de Abril de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Por Coordenação estadual do Fórum Baiano de Economia Solidária

O Fórum Baiano de Economia Solidária convida toda comunidade a participar da Audiência Pública de discussão sobre o projeto de lei 000865/2011 que propõe a criação da Secretaria Nacional de Micro e pequena Empresa e transfere para esta o conselho de Economia Solidária e as atribuições da SENAES. Será realizada no dia 29 de abril de 2011 na Escola de Administração da UFBA tendo pela manhã das 08h00 ás 12h00 a reunião ampliada do Fórum com objetivo principal de tirar o seu posicionamento perante a lei, e pela tarde, das 14h00 ás 17h00, tirar os encaminhamentos e deliberações com a provável participação de alguns deputados.



Dep. Eudes Xavier fala sobre Economia Solidária

23 de Abril de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte:

Dez milhões de brasileiros fazem parte de um setor chamado economia solidária. Para o deputado Eudes Xavier (PT-CE), se esse setor receber o devido apoio, pode promover uma verdadeira revolução democrática. Nesta edição do Palavra Aberta, conversamos com o parlamentar, que preside a Frente Nacional em Defesa da Economia Solidária. Acesse o vídeo com a entrevista em www2.camara.gov.br/tv/materias/PALAVRA-ABERTA/195925-DEP.-EUDES-XAVIER-%28PT-CE%29---ECONOMIA-SOLIDARIA.html



Fórum Alagoano de Economia Solidária elege nova coordenação

18 de Abril de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fonte: Maria A.T. Magalhães

Em sua última reunião, o Fórum Alagoano de Economia Solidária elegeu nova Coordenação. Os representante atuarão entre os anos de 2011 e 2013.

Foram eleitos representantes de empreendimentos de economia solidária e de entidades de assessoria e apoio. Os primeiros serão representandos pelos seguintes empreendimentos: COOPERARTBAN - Cooperativa de Artesãos da Barra Nova; AMU - Associação Mãos Unidas e ASAMJ - Associação de Artesãos do Mercado de Jaraguá. A entidades de apoio e assessoria serão representadas por MMTRP - Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais e Pescadoras e CEASB- Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu.



Instituto Palmas apresenta mapeamento da produção e do consumo local

18 de Abril de 2011, 21:00, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Por Karol Assunção*

Aconteceu ontem (18), no Instituto Palmas, no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza (CE), o seminário "Mapa da Produção e do Consumo Local: uma ferramenta para as finanças solidárias". Na ocasião, foi divulgado o resultado do mapeamento do consumo e da produção da comunidade.

Image

O evento teve início às 14h, no Banco Palmas (Av. Val Paraíso, 698), com a apresentação do resultado do Mapa da Produção e do Consumo Local do Conjunto Palmeiras 2010-2011. De acordo com Joaquim Melo, coordenador geral do Instituto Palmas, o estudo, realizado a cada dois anos, tem o objetivo de mostrar o andamento da Economia Solidária no Conjunto Palmeiras e servir de subsídios para o fornecimento de créditos.

"O mapa serve para a gente acompanhar a evolução da economia solidária no bairro, como quais os empreendimentos estão se desenvolvendo, quais os principais produtos consumidos, e também para nos orientar quando fornecer créditos. [Com o mapa] sabemos quem está fazendo o que e em que local", explica.



Categorias

Região Nordeste, Comunicação, Organização do movimento

2 integrantes