Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias da Economia Solidária na região
Tela cheia Sugerir um artigo

Bahia prepara Conferência Estadual de Economia Solidária

19 de Setembro de 2013, 8:30 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 16 vezes

Fonte: http://www.portaldotrabalho.ba.gov.br

De 21 a 23 de maio de 2014, a Bahia realizará a sua III Conferência Estadual de Economia Solidária. A publicação da convocação será feita até o final de outubro pelo governador Jaques Wagner, conforme informa o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária (CEES).

Na reunião desta quarta-feira (18), realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o CEES deu início aos preparativos da participação do Estado, na III Conferência Nacional, que será realizada em outubro de 2014, em Brasília. O colegiado definiu, também, quais serão os membros da comissão organizadora da III Conferência Estadual e das comissões temáticas. Caberá à Setre a coordenação desses trabalhos.

Veja as diretrizes do Conselho Nacional de Economia Solidária para a III CONAES: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=1804&Itemid=216

Calendário - Ficou estabelecido, no debate, qual será o período para realização das conferências municipais e territoriais na Bahia. Pelo calendário da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), essas conferências deverão ocorrer, entre os meses de outubro deste ano e abril de 2014.

Ainda segundo a Senaes, o tema do encontro nacional é: "Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável". Este mesmo tema será aplicado na III Conferência da Bahia.

Planos - Durante a realização da III Conaes, em Brasília, será realizado um balanço sobre os avanços, limites e desafios da economia solidária; e um debate sobre o processo de integração das ações de apoio fomentadas pelos governos e pela sociedade civil, além da elaboração dos planos municipais, territoriais, estaduais e nacional para o segmento.

Também será criado o Plano Nacional com uma visão de futuro, diagnóstico completo, eixos estratégicos de ação; programas, projetos e modelo de gestão para o fortalecimento do setor. A reunião terminou com os Grupos de Trabalho apresentando informações sobre os andamentos das atividades referentes a Certificação,Finanças,Legislação,Reciclagem e Formação.


Fonte: http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=7807&Itemid=62

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    2 integrantes