Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CETENS recebe Prêmio Guardiões do Meio Ambiente 2015

23 de Dezembro de 2015, 11:00 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 106 vezes

Professora Hilda e prefeito de Feira de SantanaO Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi homenageado na sétima edição da premiação Guardiões do Meio Ambiente, na noite de sexta-feira, 11 de dezembro, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), na cidade de Feira de Santana.

O CETENS desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão voltados ao meio ambiente. A professora Tatiana Velloso, atual Pró-reitora de Extensão (PROEXT) da UFRB, deu início a formação do grupo de trabalho de extensão no período da sua gestão como Diretora do CETENS.

A representante do CETENS/UFRB, professora Hilda Costa Talma foi quem recebeu o prêmio. Ela destacou que, se por um lado a homenagem engrandece o homem, massageia o ego, enobrece a alma, por outro lado, aumenta o nosso compromisso e cobra-nos mais responsabilidade com o meio ambiente.

O grupo de trabalho do CETENS é formado pela Profa. Dra. Tatiana Velloso, Profa. Dra. Hilda Costa dos Santos Talma, Profa. Dra. Sueila Silva Araújo e o Prof. Dr. Sergio Anunciação Rocha, as discentes Michelle de Oliveira Menezes, Naiade Soares de Souza, Fabiane de Oliveira Santana e Maria Karoline Silva Souza todos do CETENS e a Profa. Áurea Chateaubriand Campos da UEFS.

Este grupo integrado à INCUBA - Incubadora de Empreendimentos Solidários, vem atuando fortemente na área de resíduos sólidos, colaborando no fortalecimento da Associação Regional de Trabalhadores em Materiais Recicláveis de Feira de Santana e municípios vizinhos (Artemares) e na implantação da coleta seletiva nos bairros e nas escolas públicas de Feira de Santana. 

A implantação da coleta seletiva no Colégio Uyara Portugal possibilitou o destaque da professora da instituição Lucymara Souza Santos Silva que também foi homenageada na premiação. A professora. Lucymara colabora com o projeto do CETENS/UFRB na motivação dos alunos do colégio.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), o prêmio Guardiões do Meio Ambiente visa o reconhecimento àqueles que contribuem para a preservação ambiental.

O secretário de Meio Ambiente da cidade, Roberto Tourinho, lembrou que preservar o meio ambiente não é apenas obrigação do poder público, mas também dever de todos os cidadãos. A cerimônia contou também com a presença do prefeito da cidade, José Carvalho, que entregou o pr~emio à professora da UFRB. 

Com informações do CETENS. 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4231-cetens-recebe-premio-guardioes-do-meio-ambiente-2015

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil