Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

UFRB divulga processo seletivo suplementar para composição do COPARC

3 de Agosto de 2021, 15:45, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna pública a abertura de inscrições do processo seletivo suplementar para composição do Comitê de Acompanhamento de Políticas Afirmativas e Acesso à Reserva de Cotas (COPARC). Podem se inscrever discentes e servidores(as) docentes ou técnicos(as) administrativos(as), que atuarão nos concursos públicos e processos seletivos para ingresso na graduação, pós-graduação ou em concursos da UFRB.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de agosto, por meio de formulário on-line. São disponibilizadas duas vagas para categoria discente, seis para técnicos(as) administrativos(as) e cinco para docentes. Somente serão aceitas candidaturas de servidores(as) em exercício regular e discentes com matrícula ativa, que constituíam vínculo efetivo com a UFRB.

O resultado final da seleção será publicado no dia 22 de agosto, no site ufrb.edu.br/propaae/coparc. Os(as) membros(as) selecionados(as) serão homologados(as) pelo Conselho Universitário (Consuni), que em caso de não preenchimento das vagas poderá fazer a indicação de membros para garantir o quantitativo de 15 representantes de cada categoria. As atividades estão previstas para iniciarem imediatamente após a finalização do processo seletivo e publicação da portaria de nomeação.

Sobre o COPARC – O Comitê de Acompanhamento de Políticas Afirmativas e Acesso à Reserva de Cotas tem a função de zelar pelo cumprimento e salvaguarda dos programas e medidas especiais adotadas pela UFRB para a correção das desigualdades raciais e para a promoção da igualdade de oportunidades. Os(as) membros(as) têm mandato de um ano, podendo haver recondução.

Confira o Edital COPARC - 002/2021 e o formulário online.

Mais informações: ufrb.edu.br/propaae/coparc.

Dúvidas sobre a seleção deverão ser obtidas exclusivamente por meio do e-mail: [email protected].



Projeto de Extensão Educa Rap abre inscrições para poetas e poetizas

3 de Agosto de 2021, 14:20, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Projeto de Extensão Educa Rap da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu inscrições para poetas e poetisas participarem do programa Rap é o Som, na Rádio Santa Cruz FM 87,9, no bloco Momento Lírico. 

Apresentado pela discente de Medicina Veterinária, Ana Carolina, o bloco Momento Lírico é um espaço onde poetas e poetisas dão voz a sua poesia e divulgam seu trabalho de forma gratuita. O objetivo é incentivar a produção poética e visibilizar os poetas e poetisa e sua arte através da rádio e do Instagram do Projeto.

Para participar basta preencher o formulário de inscrição https://forms.gle/CzRuR4tBekRCostv6 que está disponível por tempo indeterminado.

O Programa Rap é O Som faz parte do Projeto de Extensão da UFRB “Educa Rap”, transmitido pela Rádio Santa Cruz FM 87.9, aos sábados às 19 horas, apresentado pelo aluno de Agroecologia ErriVance.

Acompanhe o programa pelo aplicativo da Santa Cruz FM Play, disponível em encurtador.com.br/iRY34 e pelo site em https://bit.ly/2NhlDyz.

Siga o Projeto de Extensão Educa Rap no Instagram @educarapufrb.

{youtube}UyoQ26d7uZQ{/youtube}



Estudantes da UFRB têm até o dia 12 de agosto para se candidatar à bolsa de extensão

3 de Agosto de 2021, 11:24, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), seleciona estudantes de graduação da instituição para atuarem nos núcleos da PROEXT, no projeto Emergência Cultural no Recôncavo e no Programa de Acompanhamento e Enfrentamento à COVID-19. As regras do processo seletivo estão estabelecidas no Edital Nº 07/2021.

Estudantes de graduação da UFRB podem se candidatar até o dia 12 de agosto, por meio de formulário de inscrição on-line. No total, estão disponíveis 10 bolsas, no valor de R$400,00, para o período entre setembro de 2021 e junho de 2022. 

O Edital disponibiliza uma vaga para Artes Visuais, uma vaga para Cinema e Audiovisual, duas vagas para Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas ou Engenharia de Computação, duas vagas para alunos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), duas vagas para qualquer graduação, duas vagas para graduação em Tecnologia em Gestão Pública ou cursos das áreas da Cultura, Comunicação e Artes.

Possíveis dúvidas serão esclarecidas pela equipe do Núcleo de Projetos e Programas da PROEXT, pelo e-mail [email protected]. Todas as etapas da seleção deverão ser acompanhadas no menu “Seleções” da página da PROEXT.



UFRB aprova medidas de biossegurança de enfrentamento à COVID-19

2 de Agosto de 2021, 15:51, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) aprovou as Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19, na reunião ocorrida em 09 de julho de 2021.

O documento apresenta a sistematização e a proposição de protocolos de biossegurança para a comunidade acadêmica da UFRB, em consideração a um conjunto de documentos elaborados por diversos setores, e com referência na Portaria Nº 572/2020 do Ministério da Educação, que institui o "Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades nas Instituições de Ensino". Outros documentos foram utilizados como referência, como a Portaria Nº 785/2020, que instituiu comissão para ebalorar minuta com orientações e protocolos de segurança para acesso e uso dos laboratórios e áreas de campo na pós-graduação da UFRB e "Propostas sobre Biossegurança, Contingência, Meios Pedagógicos e Infraestruturas para as Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão" da ANDIFES.

As diretrizes foram elaboradas pelo grupo de trabalho instituído pela Portaria Nº 256/2021, sob presidência da pró-reitora de Extensão Tatiana Velloso e contou com a participação de todas as pró-reitorias da UFRB. Além dos membros do grupo de trabalho, o documento contou com a colaboração de membros do Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à COVID-19 e de técnicos do Núcleo de Gestão e Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho (NUGASST) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PROGEP).

A UFRB ainda não tem previsão de retorno das atividades presenciais, suspensas pela Portaria Nº 322/2020. A retomada de atividades presenciais deve acontecer quando autorizado no CONSUNI, com base nas orientações e recomendações das autoridades da saúde pública e da Vigilância Sanitária.

Confira as Diretrizes Institucionais de Medidas de Biossegurança de Enfrentamento à COVID-19.



Mensagem do Reitor sobre os 16 anos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

30 de Julho de 2021, 19:13, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O reitor Fábio Josué fala sobre os 16 anos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

{youtube}P1tU9bXgSAs{/youtube}



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres

UFRB

Brazil