Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

Terceiro comunicado aos(às) servidores(as) da UFRB: Vacinação

6 de Maio de 2021, 13:54, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

Como resultado da reunião entre os reitores(as) das Universidades Públicas e os Institutos Federais de Educação Básica e Superior do Estado da Bahia, ocorrida na última segunda-feira, dia 03 de maio, organizada pela Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foi enviado o Ofício nº 234/2021 GR UFRB para o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Estado da Bahia (COSEMS) no dia 04 de maio.

Confira na íntegra o Ofício nº 234/2021 GR UFRB.

Ao mesmo tempo, continuamos as tratativas com as autoridades municipais e estaduais para que o local de residência seja considerado um critério para a imunização.

Att.

Fábio Josué Santos
Reitor



UFRB define ação conjunta com outras IPES sobre vacinação do COVID-19

3 de Maio de 2021, 18:53, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

reuniao reitores

Os reitores Fábio Josué dos Santos (UFRB), Evandro do Nascimento Silva (UEFS), Jacques Antônio de Miranda (UFOB), José Bites de Carvalho (UNEB), Aécio Duarte (IF Baiano) e Luzia Mota (IFBA) avaliaram o cenário estadual da vacinação contra o novo coronavírus, COVID-19, em profissionais da área de Educação Superior, em reunião virtual ocorrida nesta segunda-feira, dia 3, pela manhã. Pela UFRB, ainda participaram da reunião online, o chefe de Gabinete, professor Luiz Paulo de Oliveira e a Assessoria de Comunicação (ASCOM).

Na avaliação do quadro atual, em que os servidores da educação são considerados grupos prioritários, o que se constatou foi que o ritmo de aplicação das vacinas nas cidades baianas está com cronogramas diferentes e seguindo critérios de grupos prioritários diferentes. Não há uma sincronicidade sobre o atendimento aos profissionais de Educação (professores, técnicos-administrativos e terceirizados), no Estado, mesmo com o envio de uma lista prévia elaborada e enviada aos órgãos públicos envolvidos, pelas Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES).

Os reitores dessas IPES sediadas na Bahia, convidadas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) definiram uma atuação conjunta, como estratégia no processo de vacinação dos servidores da Educação destas instituições, devido as particularidades de atendimento nos municípios.

Segundo a definição dos dirigentes, entre as ações conjuntas a serem adotadas destaca-se a articulação para realização de uma reunião virtual com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems), para que os(as) reitores(as) das Universidades e Institutos possam apresentar o pleito para que a imunização dos profissionais das IPES da Bahia possa acontecer no município em que o(a) servidor(a) reside, critério comumente utilizado em outras companhas de vacinação do Sistema Único de Saúde.

Também, ficou definido que o grupo tentará uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde em Salvador, para incluir os profissionais das IPES da Bahia que residem neste município e que são lotados no interior baiano, no grupo prioritário da Capital.

A Reitoria da UFRB manterá a comunidade acadêmica informada dos resultados das ações empreendidas.



Segundo comunicado aos(às) servidores(as) da UFRB: Vacinação

2 de Maio de 2021, 10:47, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

Complementando as informações já divulgadas no comunicado da Reitoria sobre a vacinação contra a Covid-19 (comunicado de sexta-feira, no site da UFRB, no endereço https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6151-comunicado-aos-as-servidores-as-da-ufrb), informamos que no dia 26/04 encaminhamos a relação nominal dos nossos servidores efetivos e trabalhadores terceirizados, por faixa etária, demandada pela Secretaria Estadual de Educação (através de e-mail encaminhado no dia 22/04), tendo em vista o planejamento da vacinação dos profissionais das Instituições de Ensino Superior do Estado da Bahia. 

Segundo a SEC, a logística de vacinação é gerida pelos municípios, de tal forma que as informações solicitadas à UFRB (nome completo, CPF, data de nascimento, município de lotação e função) foram enviadas às Secretarias Municipais de Saúde, responsáveis pela gestão de todo processo de vacinação.

Até o momento, a Reitoria não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a data de início da vacinação nos municípios que sediam os campi da UFRB. Contudo, já estamos em contato com as Secretarias Municipais de Saúde afim de obter mais informações. O feriado e o final de semana têm dificultado esta ação, que será finalizada na segunda-feira.

Ademais, entendemos que a vacinação dos nossos servidores deve ocorrer no município em que residem, critério comumente utilizado em outras companhas de vacinação do Sistema Único de Saúde. Neste sentido, nesta segunda-feira encaminharemos, através comunicação oficial, a relação nominal dos nossos servidores às Secretarias de Saúde dos municípios residentes, bem como estaremos articulando uma reunião conjunta dos Reitores(as) das Instituições Públicas de Ensino Superior baianas e a Secretária Municipal de Saúde de Salvador a fim de discutirmos a possibilidade de vacinação dos docentes e servidores técnicos que residem naquele município.

Att.

Fábio Josué Santos
Reitor



Comunicado aos(às) servidores(as) da UFRB

30 de Abril de 2021, 23:57, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

Prezados(as) Servidores(as) da UFRB,

Informamos que, em atenção à solicitação da Secretaria de Educação (SEC/BA) do Governo do Estado da Bahia, o Gabinete da Reitoria da UFRB encaminhou a relação nominal de servidores docentes e técnico-administrativos ativos, bem como dos terceirizados, por faixa etária, com vistas à sua inclusão no Plano de Vacinação contra a COVID-19.

Segundo a SEC/BA, as informações encaminhadas já foram enviadas às Secretarias de Saúde dos Municípios com campus da UFRB, que são responsáveis pela logística de vacinação dos profissionais.

Embora tenhamos enviado à relação nominal à SEC, até o momento não recebemos nenhuma notificação oficial sobre a data da vacinação. A Reitoria da UFRB está em contato com as Secretarias Municipais de Saúde e manterá os(as) servidores(as) atualizados assim que obtiver novas informações.

Cruz das Almas-Ba, 30 de abril de 2021.
Reitoria da UFRB



Inscrições para Cadastro Seletivo 2021.1 da UFRB seguem até dia 05 de maio

30 de Abril de 2021, 19:15, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

Os candidatos não convocados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) na Lista de Espera 2021.1 ainda podem se inscrever para participar do Cadastro Seletivo para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos de graduação.

O prazo de inscrição no Cadastro Seletivo segue até o dia 05 de maio por meio do sistema eletrônico de ingresso disponível no site de Processos Seletivos. Para ter acesso ao sistema, o candidato deverá inserir seu número de CPF e o número de inscrição no ENEM 2020.

A primeira chamada dos convocados está prevista para o dia 07 de maio e a pré-matrícula ocorre de 13 a 16 de maio de forma online. A confirmação da matrícula, também online, deve ser realizada no período de 27 de outubro a 01 de novembro.

O início das aulas está previsto para o dia 01 de novembro, de acordo com o Calendário Acadêmico.

Confira o Edital PROGRAD Nº 013/2021 UFRB/SiSU 2021.1.

Tire suas dúvidas sobre os processos seletivos da UFRB via WhatsApp.

Mais informações sobre o Cadastro Seletivo no site de Processos Seletivos.



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres

UFRB

Brazil