Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

UFRB divulga lista dos aprovados no Sisu 2017.1; pré-matrícula nos dias 03, 06 e 07

31 de Janeiro de 2017, 13:14, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga a lista de candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), com ingresso previsto para o primeiro semestre letivo de 2017. Nesta chamada, foram oferecidas 1.490 vagas para 32 cursos de graduação presencial. A relação dos aprovados está disponível online no site do Processo Seletivo: www.ufrb.edu.br/prosel.

A matrícula dos candidatos convocados compreenderá duas etapas distintas. A pré-matrícula, que consiste no registro do candidato mediante apresentação e entrega de documentos, ocorre na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), situada no campus universitário em Cruz das Almas, nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro, conforme Tabela de Escalonamento.

Os convocados deverão atentar à modalidade de vaga para qual se inscreveram, a fim de apresentar a documentação pertinente. Essa opção pode ser confirmada no menu “Meu Boletim” no site do Sisu. A documentação para pré-matrícula está relacionada no item 06 do Edital N° 07/2017 disponibilizado no site do Processo Seletivos da UFRB.

Durante a pré-matricula, a Pró-Reitoria de Graducação (PROGRAD) realizará o acolhimento dos candidatos convocados no Sisu 2017.1. Antes da apresentação e entrega dos documentos, os estudantes matriculados devem se dirigir ao auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), situado em frente ao prédio da SURRAC.

Já a confirmação da matrícula corresponde à retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinatura do termo de confirmação no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino do curso de ingresso. Esta segunda etapa ocorrerá na semana anterior ao início do semestre letivo 2017.1, que será definido em reunião do Conselho Acadêmico (CONAC).

Lista de Espera - As vagas remanescentes após a chamada regular do Sisu 2017.1 serão preenchidas pelos candidatos que constarem na Lista de Espera. Para participar, o candidato deve manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no período de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

O candidato somente poderá manifestar interesse para o curso correspondente à sua primeira opção. A UFRB através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) publicará edital de ocupação das vagas da Lista de Espera/Cadastro Seletivo após a chamada regular do Sisu.

Confira:

Lista de Aprovados Sisu 2017.1

Escalonamento da Matrícula - Chamada Única Sisu 2017.1

Documentos para Matrícula - Sisu 2017.1



UFRB oferece 500 vagas em cursos de especialização a distância

30 de Janeiro de 2017, 14:09, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

Seguem abertas, até dia 06 de fevereiro, as inscrições para dois cursos de especialização na modalidade de Ensino a Distância (EaD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O curso Mineração e Meio Ambiente tem 200 vagas e duração de 15 meses. Gestão em Saúde possui 300 vagas e duração de 18 meses. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Para o curso de Mineração e Meio Ambiente EaD, com carga horária total de 408h, os polos e quantitativo de vagas por local são:

- Campo Formoso, 30 vagas;
- Seabra, 30 vagas;
- São Francisco do Conde, 30 vagas;
- Vitória da Conquista, 40 vagas;
- Amargosa, 30 vagas;
- Ilhéus, 40 vagas.

Já no curso de Especialização de Gestão em Saúde, com carga horária de 527h, as vagas e os polos presenciais são distribuídos da seguinte forma:

- Conceição do coité, 50;
- Ipirá, 50;
- Jequié, 50;
- Rio Real, 40;
- Sapeaçu, 70;
- Seabra, 40.

Os cursos serão realizados na modalidade a distância, por meio da internet, com encontros presenciais mensais para discussões, orientações e avaliações nos polos no qual o estudante se vincular. Está previsto um encontro presencial ao mês.

A previsão de início do curso é 06 de março de 2017. O discente que cumprir todas as exigências do curso receberá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização expedido pela UFRB.

Inscrições em: https://ufrb.edu.br/ead/editais

Confira os Editais de Seleção:

Edital de seleção do curso de Mineração e Meio Ambiente

Edital de seleção do Curso de Especialização de Gestão em Saúde EaD.

Mais informações: https://ufrb.edu.br/ead



UFRB e FNDE divulgam seleção de Agente do Programa Nacional de Alimentação Escolar

27 de Janeiro de 2017, 13:40, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Coordenação do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE), parceria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), torna pública a seleção para o cargo de Agente do Programa Nacional de Alimentação Escolar. As inscrições estão abertas até às 12 horas do dia 30 de janeiro.

Os interessados devem encaminhar cópias digitalizadas dos documentos exigidos no edital para o e-mail [email protected], com cópia para [email protected]. Está sendo ofertada uma vaga, com regime de trabalho de 40 horas semanais. O local de trabalho é em Brasília/DF. Para concorrer ao cargo, o candidato deverá ter curso de nível superior, preferencialmente em Ciências Humanas ou Sociais, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

Não serão cobrados valores ou taxas para a realização da inscrição. É exigida experiência mínima comprovada de três anos em planejamento, execução e/ou avaliação de políticas públicas, preferencialmente em políticas sociais, com ênfase em ações de controle e participação social, e em atividades relacionadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O processo seletivo será realizado por uma comissão examinadora constituída pela Coordenação de Gestão e Sub-Coordenações do CECANE. A seleção constará de avaliação do currículo e entrevista realizada pela comissão de examinadores. A divulgação do resultado final está previsto para o dia 1º de fevereiro. Os candidatos serão comunicados por e-mail.

O período de atuação do Agente será de nove meses, com remuneração mensal de R$ 5.456,11. O serviço a ser prestado implicará em vínculo empregatício com a Fundação de Apoio a Pesquisa e Extensão (FAPEX).

Confira o Edital Nº 001/2017 – Processo Seletivo Agente do PNAE.



MEC anuncia prorrogação do prazo para inscrição no Sisu 2017.1

27 de Janeiro de 2017, 13:25, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Ministério da Educação informa aos interessados em concorrer a vagas em instituições públicas de educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que o prazo para que se inscrevam será prorrogado. O sistema, aberto desde terça-feira, 24, estará disponível para receber inscrições até o próximo domingo, 29. O Sisu é a ferramenta do MEC por meio da qual instituições públicas oferecem vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A respeito da prorrogação do Sisu, o MEC esclarece:

1. Em atenção aos estudantes que manifestaram o pedido e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas, ou seja, até o próximo domingo, 29 de janeiro, às 23h59 (horário de Brasília). A divulgação dos resultados está mantida para segunda-feira, dia 30;

2. O Sisu registrou até as 18h desta quinta-feira 2.090.451 de inscritos e 4.033.178 de inscrições. Vale lembrar que cada candidato pode escolher até duas opções de curso;

3. O único critério para a aprovação é a nota do Enem 2016; não importa o dia em que o candidato faça a inscrição;

4. As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas. Se houver qualquer outro problema pontual, o candidato deve entrar em contato com o MEC por meio do telefone 0800-616161 ou pelo e-mail [email protected];

5. Os calendários dos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) seguem normalmente, marcados para os dias 31 de janeiro a 3 de fevereiro, e 7 a 10 de fevereiro, respectivamente.

Assessoria de Comunicação Social/MEC



Reitoria esclarece sobre o atraso no pagamento das bolsas PPQ

24 de Janeiro de 2017, 19:43, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público que o atraso no pagamento das bolsas do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) se deve, única e exclusivamente, a não liberação do orçamento correspondente às respectivas despesas. O orçamento foi sancionado pelo presidente no último dia 11 de janeiro, porém a liberação dos limites orçamentários e financeiros que permitiriam realizar os procedimentos para efetivação do pagamento só ocorreu no último dia 20.

O pagamento das bolsas estudantis está entre as prioridades da UFRB e, nesse sentido, o pagamento será efetuado até a próxima sexta-feira, 27 de janeiro.

A Administração Central da UFRB reconhece os transtornos causados e informa que esforços estão sendo empregados junto aos setores responsáveis no Ministério da Educação, para que esta situação seja normalizada a partir do próximo pagamento, ao tempo que se coloca à inteira disposição de todos para os esclarecimentos que se façam necessários.



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres