Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

UFRB divulga pontos de corte para classificação na chamada única do SISU 2015

30 de Janeiro de 2015, 19:20, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga os pontos de corte para classificação na chamada única do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2015. Os cursos mais concorridos pelo SISU na UFRB foram: Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, Serviço Social, Licenciatura em Biologia, Educação Física e Medicina Veterinária. A concorrência do curso Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade alcançou a marca de 87 candidatos por vaga, totalizando 3.926 inscritos.

O curso Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, que permite acesso aos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia, obteve a maior nota de corte, 636,02 pontos, seguido dos cursos de Medicina Veterinária (621,08) e do Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (611,3). Após o término das inscrições no site do Sistema de Seleção Unificada (SISU), na última quinta-feira (22), foi contabilizado que 35.330 candidatos inscreveram-se para garantir uma vaga em um dos 28 cursos disponibilizados pela UFRB neste semestre.

 Confira o escore mínimo necessário (ponto de corte) para ingresso nos cursos na chamada única do primeiro semestre de 2015 e a concorrência dos cursos.

Lista de espera - Os candidatos que não foram selecionados poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje, na página do SISU. O prazo para que isso seja feito é até o dia 6 de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

Mais informações na página do SISU na internet.



UFRB divulga pontos de corte para classificação na 1ª chamada do SISU 2015

30 de Janeiro de 2015, 19:20, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga os pontos de corte para classificação na 1º Chamada do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2015. Os cursos mais concorridos pelos  SISU UFRB foram:  Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, Serviço Social, Licenciatura em Biologia, Educação Física e Medicina Veterinária. A concorrência do curso Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade alcançou a marca de 87 candidatos por vaga, totalizando 3926 inscritos.

O curso Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, que permite acesso aos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia, obteve a maior nota de corte, 636,02 pontos, seguido dos cursos de Medicina Veterinária (621,08) e do Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (611,3). Após o término das inscrições no site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na  última quinta-feira (22), foi contabilizado que 35.330 candidatos inscreveram-se para garantir uma vaga em um dos 28 cursos disponibilizados pela UFRB neste semestre.

 Confira o escore mínimo necessário (ponto de corte) para ingresso nos cursos na primeira chamada do primeiro semestre de 2015 e a concorrência dos cursos.

Lista de espera - Os candidatos que não foram selecionados poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje, na página do Sisu. O prazo para que isso seja feito é até o dia 6 de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.
Mais informações na página do Sisu na internet.



UFRB divulga 2ª chamada da Licenciatura em Educação do Campo - Ciências Agrárias

30 de Janeiro de 2015, 18:24, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga segunda chamada do processo seletivo especial para o curso de Licenciatura em Educação do Campo, na área de conhecimento em Ciências Agrárias. A matrícula ocorre nos dias 03 e 04 de fevereiro, no Centro de Formação de Professores, campus Amargosa.

A documentação completa, exigida em edital, inclui carteira de identidade, CPF, certificado de quitação de obrigações militares, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, além de uma foto 3x4. A matrícula pode ser realizada por procurador, desde que devidamente constituído, e o mesmo deverá portar procuração original legível e cópia do próprio documento de identificação a ser autenticado pelo servidor à vista do original.

Os candidatos selecionados por Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012) devem apresentar documentação específica descrita no edital de matrícula. Os candidatos já matriculados em cursos de graduação da UFRB devem solicitar a desistência da vaga anterior no ato da nova matrícula. Aqueles que não apresentarem a documentação completa perdem o direito à vaga.

Confira a Lista de Aprovados 2ª Chamada  - Edital Nº 07/2014 Amargosa e o Edital de Matrícula 2ª Chamada  - Edital Nº 07/2014 Amargosa

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.



Interessados podem apresentar propostas para a Universidade Aberta do Brasil

30 de Janeiro de 2015, 18:21, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

Foi divulgado na última segunda-feira, 26, o Edital Nº 03/2015, que convida as instituições de ensino superior (IES) integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) para apresentação de propostas para fomento a projetos de inovação com objetivo de contribuir para o desenvolvimento tecnológico da educação no Brasil. As propostas devem ser apresentadas até 23 de fevereiro. Os projetos inscritos precisam atender a uma ou mais linhas de financiamento estabelecidas no edital: Inovação Pedagógica, Inovação Tecnológica e Inovação da Gestão Educacional.

Será aceita apenas uma proposta por Instituição de Ensino Superior (IES), que poderá conter até quatro projetos. O gerenciamento da proposta institucional será de responsabilidade do coordenador UAB ou do coordenador UAB adjunto. As propostas devem observar as condições específicas estabelecidas no edital com relação à instituição proponente, cronograma, recursos financeiros, itens financiáveis, prazos de execução dos projetos, critérios de admissibilidade, parâmetros de análise e avaliação dos projetos e demais informações.

Criada em 2005, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes. Pelo sistema UAB são ofertados os seis mestrados no formato semipresencial do país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013; e os Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Artes (ProfArtes), Administração Pública (ProfiAP) e Ensino de História (ProfHistória).

SEAD - A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é credenciada pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 865/2013 para oferta de cursos superiores na modalidade a distância. A instituição dispõe, por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância – SEAD, de sete pólos de atividades presenciais (Vitória da Conquista, Itabuna, Sapeaçu, Teodoro Sampaio, Rio Real, Ipirá e Macaúbas) ofertando mais de 300 vagas em todo o estado da Bahia.

Com informações da CAPES. 



CFP reabre processo seletivo para contratação de professor substituto

30 de Janeiro de 2015, 14:07, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) reabre processo seletivo para contratação de professor substituto referente ao Edital N° 01/2015. É ofertada uma vaga na área de Filosofia da Educação e Seminário de Pesquisa, com carga horária de 40h semanais.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 02 e 06 de fevereiro, das 8h às 17h, no Núcleo de Apoio Acadêmico do CFP, campus Amargosa. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site de concursos da UFRB, e adicionar os documentos listados no edital. A taxa é de R$ 60. 

O processo seletivo contará com duas etapas: análise de currículo, com peso 3, e prova didática, com peso 7. As provas serão realizadas a partir do dia 10 de fevereiro, no CFP. O resultado do processo seletivo será divulgado internamente no âmbito da Unidade até o dia 21 de fevereiro de 2015, fixado no mural do CFP e posteriormente publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Confira o Edital N° 01/2015 CFP - Reabertura das Inscrições

Mais informações: www.ufrb.edu.br/concursos  



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres