Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Tela cheia Sugerir um artigo

Notícias

12 de Janeiro de 2009, 22:00 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Notícias publicadas no portal oficial da UFRB e clonadas nessa comunidade.

CPA divulga período de Autoavaliação Institucional 2015.2

31 de Outubro de 2016, 21:08, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) dá início a mais uma etapa do processo de Autoavaliação Institucional (2015-2017). Toda a comunidade acadêmica pode se manifestar avaliando a Universidade a partir do preenchimento de questionários que estão disponíveis até 13 de novembro, na página eletrônica da CPA. A participação é voluntária e não é necessária a identificação.

A Autoavaliação Institucional da UFRB é um programa permanente que está organizado em etapas complementares, com o objetivo de avaliar periodicamente questões administrativas, acadêmicas, de infraestrutura, entre outras. A CPA realiza as etapas de avaliação e encaminha os Relatórios Parciais de Autoavaliação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e à comunidade acadêmica.

De acordo com a coordenação, esses relatórios, para além de cumprir com os ditames legais (Lei 10.861 de 14 de abril de 2004), têm contribuído para uma melhor compreensão da UFRB, subsidiando o planejamento estratégico institucional, contribuindo para a melhoria das condições de ensino, pesquisa e extensão, e para a busca pela qualidade do Ensino Superior.

Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, técnico-administrativos e docentes da UFRB

Confira o formulário de Autoavaliação Institucional 2015.2.

Mais informações: CPA



Mestrado em Solos e Qualidade de Ecossistemas divulga edital de seleção 2017.1

28 de Outubro de 2016, 13:44, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Criação e Inovação (PPGCI), torna público o Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Solos e Qualidade de Ecossistemas - PPGSQE (Stricto Sensu) para ingresso em 2017.1. Interessados devem se inscrever até 14 de novembro.

As inscrições são realizadas na Secretaria da Pós-Graduação do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB/UFRB), campus de Cruz das Almas, de segunda a sexta-feira (exceto os feriados), no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h às 16h. Podem ser feitas também mediante procuração com objeto específico, em favor do responsável pela realização da inscrição, com firma reconhecida em cartório, ou via postal (exclusivamente via SEDEX). A data de postagem não poderá exceder o prazo final das inscrições.

Confira:

Edital de Seleção 2017-1

Formulário de Inscrição

Barema

Carta de Recomendação

Plano de Pesquisa

Mais informações no site do PPGSQE.



Caderno Sisterhood prorroga chamada para submissão de trabalhos até 06 de novembro

28 de Outubro de 2016, 12:59, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

O prazo de submissão para a chamada de trabalhos da 2º edição do Caderno Sisterhood do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde (NEGRAS) foi prorrogado até 06 de novembro. As categorias disponíveis são artigo acadêmico, resenha, relato de experiência e produção artística (fotografia, poesia, história em quadrinhos, gravura, etc.). As propostas devem ser enviadas para o email: cadernosisterhood@ccs.ufrb.edu.br.

O Caderno Sisterhood é um periódico digital de âmbito nacional e publicação semestral. Essa edição traz como temática “As marchas das mulheres negras contra o racismo, a violência e pelo bem viver: realizações, impactos e perspectivas”.  A temática pretende estimular a discussão e a socialização do legado político, histórico e social das marchas de mulheres negras no Brasil, como a marcha realizada em Brasília - 2015. 

As produções textuais devem estar em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5 entre linhas. Título em português, centralizado, em negrito, tamanho 14 e com espaçamento 1,5. Nome(s) do(s) autor(es): alinhado(s) na margem esquerda abaixo do título, tamanho 12. Abaixo do(s) nome(s) especificar: titulação máxima, filiação institucional e endereço eletrônico.

Os artigos acadêmicos devem ter entre 12 e 20 laudas e conter resumo em parágrafo único, com espaçamento simples seguido de até 04 palavras-chave (separadas por um ponto). Não será exigido mínimo de laudas para as demais produções textuais.

Sobre o NEGRAS - é um grupo de estudo e pesquisa de natureza interdisciplinar que se propõe a discutir o processo saúde-adoecimento-cuidado, nas perspectivas de gênero e de raça. Como um de seus produtos, o Caderno Sisterhood tem o compromisso de incentivar e divulgar artigos científicos, resenhas, relatos de experiências, entrevistas e outras modalidades de produção que tenham como escopo a saúde da população negra e suas interfaces.

Confira a 1ª edição do Caderno Sisterhood.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/negrasccs.



Nota de retificação sobre suspensão de realização de festas na UFRB

27 de Outubro de 2016, 20:14, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Coordenadoria de Serviços Operacionais (CSO), em consonância com determinação da Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), informa à comunidade acadêmica que a suspensão de realização de festa, conforme nota divulgada em 13 de outubro de 2016, se estende a todos os espaços da Universidade, até que sejam aprovadas no Conselho Universitário normas que regulamentam a realização de tais eventos.

Confira a nota de retificação sobre a suspensão na íntegra.



Nota de retificação sobre a suspensão de realização de festas na UFRB

27 de Outubro de 2016, 20:11, por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda

A Coordenadoria de Serviços Operacionais (CSO), em consonância com determinação da Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), informa à comunidade acadêmica que a suspensão de realização de festa, conforme nota divulgada em 13 de outubro de 2016, se estende a todos os espaços da Universidade, até que sejam aprovadas no Conselho Universitário normas que regulamentam a realização de tais eventos.

Confira a nota sobre a suspensão na íntegra.



Categorias

Bahia, Comunicação, Cultura, Formação, Marco Legal, Pesquisa e tecnologia, Políticas públicas, Relações internacionais, Saúde popular, Software, cultura e conhecimentos livres