Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Editora da UFRB lança novos livros durante III RECONCITEC

26 de Setembro de 2014, 14:48 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 116 vezes

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) promove o lançamento coletivo de seis novos títulos, durante a III Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (RECONCITEC), dia 23 de outubro, no campus Cruz das Almas. Entre os livros que serão lançados estão obras didáticas, científicas e literárias de autoria da comunidade acadêmica da UFRB.  

Os novos títulos são: “Da catequese à civilização: colonização e povos indígenas na Bahia”, do professor Fabrício Lyrio Santos; “Tranças e redes: tessituras sobre África e Brasil”, organizado pelos professores Ana Rita Santiago, Denize de Almeida Ribeiro, Ronaldo Crispim Sena Barros e Rosangela Souza da Silva; “A moda numa perspectiva compreensiva”, de autoria da professora Renata Pitombo Cidreira; “Alfarrábio”, do discente Journey Pereira dos Santos; “A capoeira na/da Bahia: crônicas do cotidiano da arte”, escrito pelo professor Jean Adriano Barros da Silva, e “Temas em saúde coletiva: gestão e atenção no SUS em debate”, organizado pelas professoras Jeane Saskya Campos Tavares e Mariluce Karla Bomfim de Souza.

Os livros podem ser adquiridos na própria editora mediante apresentação do comprovante de pagamento de uma Guia de Recolhimento da União simples (GRU). Para gerar a GRU é necessário acessar o site do Ministério da Fazenda e preencher os dados da UFRB listados na página eletrônica da editora. A EDUFRB está localizada no prédio da Biblioteca Universitária de Cruz das Almas, campus Universitário.  

A editora da UFRB foi criada em 2010, com os objetivos de regular e produzir as múltiplas edições de livros no âmbito da Universidade. Segundo o professor Sérgio Mattos, superintendente da EDUFRB, a finalidade é difundir o conhecimento. “Disponibilizamos nossas publicações para bibliotecas de todo o Brasil e, com isso, intensificamos o intercâmbio com instituições congêneres”, comenta Mattos. Ele ainda acrescenta: “Também é importante salientar que estamos mantendo a meta de publicar pelo menos dez livros por ano”. Até o final de 2014, já estão previstos seis novos lançamentos.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/editora.   


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3723-editora-da-ufrb-lanca-novos-livros-durante-iii-reconcitec

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil