Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Estudantes da UFRB visitam indústria de pneus em Feira de Santana

15 de Junho de 2018, 10:27 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 5 vezes

Estudantes do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade fizeram no último dia 07 julho uma visita técnica à Pirelli, indústria de pneus na cidade de Feira de Santana. Na ocasião, puderam visualizar as instalações e ampliar seus conhecimentos em relação à indústria de pneus, além de conversaram com o gerente de recursos humanos, Jábio Pita, que apresentou as principais características e demandas do produto no mercado.

A professora Cristiane Pimentel, do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), disse que a iniciativa teve o objetivo de aproximar o conhecimento acadêmico do prático. “Podemos ver a aplicação da segurança do trabalho, a realização da programação e controle da produção, ferramentas de controle visual voltadas para a indústria 4.0 na era digital, e o processo de fabricação dos pneus. Atividades como esta só ajudam no processo de aproximação entre academia e indústria, sendo esta uma das muitas parcerias que ainda estão por vir”, explicou.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5185-estudantes-da-ufrb-visitam-industria-de-pneus-em-feira-de-santana

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog