Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Mobilização Nacional para Enfrentamento do Aedes Aegypti é realizada na UFRB

15 de Fevereiro de 2016, 20:29 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

{youtube}fhQ5RnjvKBs{/youtube}A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) participou da Mobilização Nacional para Enfrentamento do Aedes Aegypti, no último sábado, 13 de fevereiro. Um mutirão foi feito no campus de Cruz das Almas para eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito.

“Estamos aqui hoje iniciando essas ações de prevenção e combate ao mosquito”, declarou o reitor Silvio Soglia que acompanhou toda a mobilização. “A Universidade está sendo convocada pelo governo federal a se engajar nesse processo. Essas ações passam por prevenção, limpeza e combate de focos do mosquito. Mas também é necessário que a universidade se engaje em processos educativos de formação e de informação para população”, completou.

Nesta primeira mobilização, houve a inspeção do prédio da reitoria, pavilhão de aulas 3, garagem dos veículos oficiais, Núcleo de Pesquisa em Pesca e Aquicultura (NEPA), bosque das mangueiras, restaurante universitário, residências estudantis.

A mobilização contou com a participação de servidores dos Núcleos de Meio Ambiente, Logística Sustentável e Manutenção Predial, auxiliares de serviços gerais, além da coordenação da Vigilância Sanitária de Cruz das Almas.  No dia anterior, 12 de fevereiro, o Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Santo Antônio de Jesus, deu início ao combate ao mosquito. Outros campi também farão ações semelhantes.

O Aedes aegypt é o mosquito responsável pela transmissão da Dengue, febre Chikungunya e o Zika vírus.

Confira: dicas de prevenção e combate ao mosquito.

Veja fotos da mobilização no campus de Cruz das Almas:

{gallery}noticias2016/mobilizacao-aedes{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/4270-mobilizacao-nacional-para-enfrentamento-do-aedes-aegypti-e-realizada-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog