Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Programa Saberes Abertos aborda Projeto Caracterização de Vinhos

9 de Agosto de 2017, 18:51 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes

 A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou o quinto vídeo do projeto de extensão “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

O professor Fabio Souza Dias do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da UFRB foi o entrevistado da edição. No vídeo, o docente apresenta o projeto Caracterização de Vinhos, com enfâse na área de controle de qualidade.

Fabio possui graduação em Química pela Universidade do Estado da Bahia (2003), mestrado em Química pela Universidade Federal da Bahia (2006) e Doutorado em Química, área de concentração Química Analítica, pela Universidade Federal da Bahia (2010). Tem experiência em estudos na área de Química analítica, com ênfase em Métodos Óticos de Análise, pré-concentração, e atua principalmente nos seguintes temas: Técnicas de otimização multivariada e microemulsão, amostragem por suspensão, cromatografia, vinhos, estratégias de extração e preconcentração de compostos fenólicos bebidas e alimentos.

Assista:

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4812-saberes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar