Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga seleção de professores formadores para curso de especialização EaD

14 de Fevereiro de 2019, 21:32 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 57 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), divulga seleção interna de professores formadores para atuarem temporariamente no Curso de especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital, modalidade a distância, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).

Serão selecionados 10 (dez) Professores Formadores (orientadores TCC) para o cadastro reserva da seleção. O público alvo são servidores de Instituições Públicas do Ensino Superior (IPES) ou rede pública de ensino estadual/municipal, do Estado da Bahia. O professor-formador deverá atuar junto ao discente na orientação da elaboração, desenvolvimento e avaliação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC); participar e/ou atuar nas atividades de capacitação desenvolvidas na Instituição de Ensino; elaborar relatórios mensais no âmbito de suas atribuições à SEAD, para encaminhamento à CAPES/MEC; e participar de encontros de formação continuada no Ambiente Virtual de aprendizagem.

As inscrições têm início no dia 18 de fevereiro e seguem até o dia 24 de fevereiro no site da SEAD. Para se candidatar, o servidor deverá possuir os requisitos a seguir: a) Possuir diploma de nível superior reconhecido pelo MEC; b) Possuir, no mínimo, Pós-Graduação stricto sensu nas áreas dos eixos temáticos ou área afim; c) Possuir experiência de docência ou de pesquisa nas áreas dos eixos temáticos ou área afim; d) Possuir, no mínimo, 01 (um) ano de atuação docente no ensino superior em instituição pública ou privada.

Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Superintendência Educação Aberta e a Distância da UFRB, em Cruz das Almas/BA. De acordo com o Edital, o desenvolvimento das atividades do candidato selecionado não caracteriza vínculo empregatício com a UAB e com a UFRB, configurando-se na categoria de bolsista CAPES/UAB durante a vigência da bolsa. As atividades estão previstas para início em março de 2019, com previsão de término em agosto de 2019.

Confira o Edital.

Dúvidas e informações: [email protected].


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5401-uufrb-divulga-selecao-de-professores-formadores-para-curso-de-especializacao-ead

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog