Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB inscreve para pós em Agroecologia e Tecnologias Sociais na Educação do Campo

21 de Junho de 2021, 12:59 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado uma vez

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para o processo seletivo de ingresso de alunos regulares no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia e Tecnologias Sociais na Educação do Campo (PPG Agroecologia), no semestre acadêmico de 2021.2.

O curso, em nível de especialização, será oferecido no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), em Feira de Santana.

As inscrições acontecem no período de 21 de junho até o dia 17 de julho, somente via internet no link sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato.

São oferecidas 40 vagas para alunos regulares, das quais quatro vagas, correspondente a 10% do total de vagas, poderão ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do Quadro Efetivo da UFRB, desde que atendam aos quesitos de mérito; e oito vagas poderão ser destinadas a candidatos autodeclarados Negros, correspondente a 20% (vinte por cento) das vagas, duas (02) vagas para Pessoas com Deficiência, correspondente a 5% (cinco por cento) das vagas, e seis (06) vagas para Indígenas, Quilombolas e Pessoas Trans, correspondente a 15% (quinze por cento) das vagas.

O PPG Agroecologia tem como público preferencial os profissionais da Educação, as equipes de Assistência Técnica e Extensão Rural e Gestores Públicos que atuem em Agroecologia e Tecnologias Sociais na perspectiva da Educação do Campo.

O curso está fundamentado no Regime e na Pedagogia da Alternância, seguindo as diretrizes regidas pela Resolução CONAC - UFRB 016/2019, qual dispõe sobre o Regulamento da Modalidade e Regime da Alternância nos Cursos de Graduação da UFRB. Dessa forma, as aulas do curso ocorrerão a cada quinze dias, às sextas-feiras, nos turnos tarde e noite e, aos sábados, nos turnos manhã e tarde, intercalando encontros presenciais (cerca de 03) e em ensino remoto (cerca de 05).

Enquanto durar a situação de emergência sanitária causada pela Covid-19 (seguindo as indicações normativas da UFRB), as aulas serão ministradas na modalidade remota.

Seleção e matrícula

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas, sendo composta de três instrumentos de avaliação: Carta de Intenção, Planto de Trabalho e Análise do Currículo.

As matrículas serão realizadas no período de 24 a 30 de agosto, no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h.

Mais informações no e-mail [email protected] e no site ufrb.edu.br/ppgagroecologia.

Edital da Especialização.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6194-ufrb-inscreve-para-pos-em-agroecologia-e-tecnologias-sociais-na-educacao-do-campo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil