Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB oferece 450 vagas para os cursos de Matemática, Música Popular Brasileira e Artes

1 de Março de 2021, 14:20 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 25 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre as inscrições para o Processo Seletivo Especial de ingresso nos cursos de graduação em Licenciatura em Matemática, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), e para os cursos de Licenciatura em Música Popular Brasileira e de Licenciatura Interdisciplinar em Artes, ambos do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), todos na modalidade Ensino à Distância (EaD), pela Universidade Aberta do Brasil, para ingresso no semestre letivo 2020.2. As aulas estão previstas para se iniciarem em 26 de abril.

A inscrição dos interessados será gratuita e realizada somente no endereço eletrônico de Processos Seletivos da UFRB: ufrb.edu.br/prosel, no período de 05 a 11 e março.

Das 450 vagas oferecidas, 225 estarão disponíveis para público específico, como professor em exercício na rede pública, estadual ou municipal com no mínimo um ano de experiência e não possuir diploma de Licenciatura em Música, em Matemática ou em Artes; ou ser educador musical em exercício em instituição de ensino e difusão de música (conservatórios, cursos livres, filarmônicas e similares) com no mínimo um ano de experiência (exclusivamente para o curso de Música Popular Brasileira); ou ser Arte-Educador em exercício em instituição de ensino e difusão artística (museus, cursos livres, ONGs, grupos de teatro, associações de artistas, centros culturais, pontos de cultura e similares) com no mínimo um ano de experiência (exclusivamente para o curso de Interdisciplinar em Artes).

Outras 225 vagas são destinadas para o público em geral, que poderão optar por concorrer as vagas de Ampla Concorrência; as vagas reservadas aos cotistas (Lei nº 12.711/12, alterada pela Lei n.º 13.409/16) e as vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas adotadas pela UFRB, de acordo com a Resolução nº 008/2019.

Os interessados nas vagas de Público em Geral devem ter realizado, obrigatoriamente, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em uma das seguintes edições: 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 e não ter obtido nota zero em qualquer uma das provas.

As 450 vagas oferecidas estão distribuídas entre os Polos de Ensino à Distância localizados em Feira de Santana, Itaberaba, Rio Real, Sapeaçu e Simões Filho para o curso Interdisciplinar Em Artes; Macaúbas, Remanso, Rio Real, Sapeaçu e Simões Filho para o curso de Matemática; e Capim Grosso, Ilhéus, Ipiaú, Seabra e Simões Filho para o curso de Música Popular Brasileira.

Os cursos serão oferecidos na modalidade de Educação a Distância, com a realização de atividades presenciais obrigatórias semanais, aos sábados, desenvolvidas nos Polos de Apoio Presencial, de acordo com o Projeto Pedagógico de cada curso.

Seleção

Os interessados inscritos como público específico serão classificados na ordem decrescente das Notas da Carta de Intenção (CI) e por curso que se inscreveu. No Anexo II do edital constam a temática e o barema da Carta de Intenção e será atribuída nota 0 (zero) a carta de intenção que for plagiada, ilegível, ou não contemplar os critérios estabelecidos no edital. .Será considerado eliminado o candidato que obtiver nota 0 (zero) na carta de intenção.

Os interessados inscritos como público em geral serão classificados e selecionados na ordem decrescente das médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM no curso e modalidade de concorrência que se inscreveu.

Segundo o edital, as provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação terão peso 1. Caso o candidato tenha realizado o ENEM em mais de uma edição das aceitas no Edital, será considerada a maior média entre estas.

O resultado da 1ª Chamada acontece no próximo dia 18 de março. A matrícula on-line acontece no período de 18 a 22 de março.

Mais informações em https://www.ufrb.edu.br/portal/prosel

 


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6102-ufrb-oferece-500-vagas-para-os-cursos-de-matematica-musica-popular-brasileira-e-artes

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil