Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB oferece atendimento psicológico gratuito para pessoas em condições crônicas

6 de Agosto de 2013, 16:42 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 42 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do seu Centro de Ciências da Saúde, inaugura no mês de setembro o Ambulatório de Atenção Psicológica às Pessoas que Vivem com Condições Crônicas (APC), em Santo Antônio de Jesus. O ambulatório vai oferecer atendimento psicológico gratuito para pessoas que estão doentes, para seus familiares e cuidadores. 

De acordo com a professora Jeane Tavares, coordenadora do APC, condições crônicas são mudanças no corpo que afetam a saúde ou doenças que acompanham por muito tempo o paciente, às vezes, durante toda a vida, a exemplo de insuficiência renal crônica, câncer e HIV/AIDS. "Pessoas com essas doenças podem sofrer muito, sentir dor, ter que fazer vários tratamentos, tomar muitos remédios e depender de outras pessoas para viver, por isso a importância do ambulatório", destaca Jeane. Em sua opinião, "as condições crônicas implicam em múltiplas repercussões de difícil manejo para quem adoece, assim como para seus familiares e cuidadores, que podem ser melhor enfrentadas através de acompanhamento psicológico".

A primeira triagem para pacientes será realizada de 2 a 30 de setembro, no Serviço de Psicologia da UFRB, localizada na Avenida Barros e Almeida, nº 28, Centro, Santo Antônio de Jesus. Os interessados podem se inscrever no serviço de Psicologia da UFRB, das 8h às 19h.

Mais informações pelo email: [email protected] ou pelo telefone (75) 36211196. 

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3304-ufrb-oferece-atendimento-psicologico-gratuito-para-pessoas-em-condicoes-cronicas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog