Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB oferece bolsas de monitoria para estudantes de graduação de três Centros

1 de Fevereiro de 2019, 15:17 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 72 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrição para estudantes no processo seletivo do Programa de Monitoria da Graduação, para o semestre 2019.1, nos Campi de Amargosa, Cruz das Almas e Santo Amaro.

A carga horária do monitor voluntário será de oito horas semanais e para monitor remunerado, de doze horas semanais. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00.

Para o Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, o Programa de Monitoria da Graduação oferece sete bolsas renumeradas e vinte e três vagas para voluntários. 

As inscrições de estudantes continuam abertas até o dia 06 de fevereiro, nos horários das 08h30min às 12h e das 13h30min às 16h30min, na sala da Divisão de Apoio à Coordenação Acadêmica/Gestão de Ensino do CFP.

A divulgação do resultado da inscrição de estudantes para monitoria acontece no próximo dia 07 de fevereiro. Somente poderão se candidatar à monitoria do componente curricular/módulo os alunos que estiverem regularmente matriculados no semestre letivo 2018.2; e comprovarem aprovação igual ou superior a seis no componente curricular/módulo ao qual queiram se candidatar.

A realização da prova escrita acontece no próximo dia 13 de fevereiro; e a realização da entrevista acontece entre os dias 13 e 18 de fevereiro. O resultado da seleção de monitoria acontece no dia 21 de fevereiro.

Entre as atribuições do monitor estão acompanhamento e auxílio ao professor em atividades relacionadas com o componente curricular; realizar leituras suplementares visando seu aperfeiçoamento técnico-científico; acompanhado de servidor responsável (seja ele técnico ou docente), colaborar para organização do laboratório – quando for o caso e elaborar relatório semestral conforme orientação contida na Resolução Nº. 036/2010.

Para o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas, são oferecidas onze bolsas de monitoria remunerada; e cem vagas para monitoria voluntária.  

As inscrições para seleção de estudantes no Programa de Monitoria Remunerada e Voluntária do semestre 2019.1, acontecem até às 23:59 horas do dia 04 de fevereiro.

As inscrições deverão ser realizadas apenas online conforme instruções contidas no endereço http://www.ufrb.edu.br/ccaab.

É necessário: formulário de inscrição, datado e assinado pelo candidato; o histórico escolar atualizado; documento de identidade e CPF; e os componentes curriculares que dispõem de vagas para monitoria, que estão listados no Anexo I do Edital.

Para a inscrição online, os estudantes deverão encaminhar esses documentos digitalizados para o e-mail [email protected] ou [email protected].

A homologação das inscrições será divulgada no site do CCAAB até o dia 12 de fevereiro.

O valor da bolsa corresponde a quatro parcelas de R$ 400,00 (quatrocentos reais), a ser pago no período de abril a julho de 2019.

Para o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro, são oferecidas cinco bolsas de Monitoria Remunerada.

As inscrições acontecem até dia 08 de fevereiro, no horário de 8h às 12h e das 13h às 19h, no NUGTEAC do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT).

No ato da inscrição os estudantes, presencialmente, deverão apresentar os documentos: ficha de inscrição preenchida (Anexo I da Resolução nº 007/2011); cópia do documento de identidade e CPF, com original para ser feita a autenticação; cópia do comprovante de Matrícula de 2018.2; e cópia do Histórico Escolar atualizado.

Somente poderão se candidatar os estudantes devidamente matriculados no semestre 2018.2 que não tenham sido monitores nos dois últimos semestres consecutivos e que comprovem aprovação com nota igual ou superior a seis, no componente curricular de referência para o componente curricular ao qual queiram se candidatar.

A homologação das inscrições será divulgada no mural do Pavilhão de Aulas do CECULT no próximo dia 11 de fevereiro.

Editais

Confira o Edital Interno CFP Nº 03/2018 – Programa de Monitoria.

Confira o Edital Interno CCAAB Nº 01/2019 - Programa de Monitoria.

Confira o Edital Interno CECULT Nº 03/2018 – Programa de Monitoria.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5397-ufrb-da-bolsas-de-monitoria-nos-campi-de-amargosa-cruz-das-almas-e-santo-amaro

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog