Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB promove seminário sobre o manejo de resíduos sólidos no Recôncavo

24 de Novembro de 2014, 20:09 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 45 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove no dia 26 de novembro, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), da Assessoria para Assuntos Territoriais e do Laboratório de Intervenção Socioambiental (LIS), o Seminário Internacional de Intervenção Socioambiental para o Manejo de Resíduos Sólidos no Território do Recôncavo. O evento será realizado no Espaço de Eventos Capim Dourado, em Sapeaçu, em parceria com a Prefeitura de Sapeaçu e com o Centro Público de Economia Solidária da Bahia (CESOL).

O seminário tem o objetivo de apresentar o projeto piloto de pesquisa para gestão de resíduos sólidos em Sapeaçu, em desenvolvimento pela UFRB com a coordenação dos professores Jesus Delgado e Renato Almeida e a orientação colaborativa do professor Javier Guevara Martinez, da Universidad Popular Autônoma Del Estado de Puebla (UPAEP), do México. O psicólogo socioambiental reconhecido na gestão de resíduos sólidos na América Latina também participa do evento.

Outros palestrantes esperados para falar sobre as políticas públicas para resíduos sólidos são os secretários de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Cícero de Carvalho Monteiro; e de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro Filho; além do o Superintendente de Saneamento da Bahia, Raimundo Neves e representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Resíduos.  Na ocasião, será lançado o Laboratório de Intervenção Socioambiental da UFRB (LIS), ligado ao Centro de Ciências Agrárias Ambientais e Biológicas (CCAAB).

A pesquisa é motivada pela Lei de Políticas Nacionais de Resíduos Sólidos - Lei 12.305/10 e de Saneamento Básico - Lei 11.445/2007, que trazem exigências de implantação aos municípios em curto tempo.  Busca-se maior integração entre os municípios do Território de Identidade do Recôncavo para a consolidação de seus respectivos Planos de Saneamento Básico, incluindo a gestão dos resíduos sólidos enquanto primeiro elemento de preocupação.

Confira a programação completa.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/3808-ufrb-promove-seminario-sobre-o-manejo-de-residuos-solidos-no-reconcavo

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog