Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Calouros indígenas aldeados e remanescentes de quilombolas realizam matrícula na UFRB

22 de Maio de 2015, 19:33 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC ), realizou nesta sexta-feira, 22, no campus universitário de Cruz das Almas, a primeira matricula referente ao processo seletivo especial para preenchimento de vagas, nos cursos de graduação da instituição, por estudantes indígenas aldeados ou remanescentes de comunidades quilombolas.

Os estudantes foram aprovados no processo seletivo específico para ingresso em 27 cursos da UFRB no semestre 2015.1. No total, 56 candidatos selecionados foram convocados para a entrega da documentação obrigatória e confirmação da vaga. Aquele que não fizer a matrícula perde o direito à vaga. 

Para efeito de comprovação os candidatos indígenas aldeados apresentam no ato da matrícula autodeclaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por três lideranças reconhecidas e ainda a declaração da Fundação Nacional do Índio (FUNAI).  Dentre os matriculados pela manhã estão grupos indígenas Pankararu, oriundos do Estado de Pernambuco, e os Pataxós de Porto Seguro, na Bahia.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/surrac


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/central-do-aluno/4040-calouros-indigenas-aldeados-e-remanescentes-de-quilombolas-realizam-matricula-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog