Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Curso de Engenharia Civil da UFRB é reconhecido pelo MEC

8 de Janeiro de 2016, 18:49 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 70 vezes

O curso de Bacharelado de Engenharia Civil da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obteve o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) através da portaria n° 933/2015 publicada no Diário Oficial da União, no último dia 02 de dezembro de 2015. A graduação obteve o conceito global 4 atribuído pelo MEC.

Segundo a professora coordenadora do curso, Luciana Boeira, o reconhecimento com conceito 4 é resultado do comprometimento e profissionalismo dos professores e gestores do Cetec que sempre prezaram pela qualidade de ensino e excelência na formação dos seus futuros profissionais. “A Engenharia Civil da UFRB com esta nota se coloca entre os melhores cursos da Bahia, garantindo assim a credibilidade do mercado nos profissionais aqui formados. Temos apenas quatro anos de curso autorizado e já temos laboratórios montados, pesquisas acadêmicas visando o desenvolvimento sustentável, técnico e tecnológico, publicações de artigos e apresentações nos mais importantes congressos da área, projetos de extensão que levam contribuições importantes para a nossa comunidade, egressos bem colocados no mercado, além de alguns que já estão em cursos de pós-graduação strictu senso, mestrado. São grandes resultados”, destaca.

O reconhecimento foi divulgado pelo MEC após a visita da comissão de avaliadores enviada pelo MEC em abril de 2014. O curso de Engenharia Civil é ofertado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), campus de Cruz das Almas. Autorizado em março de 2011, o curso de Engenharia Civil possui oferta semestral de 25 vagas e tem como objetivo oferecer formação em Ciências Exatas e Tecnológicas e foco na sustentabilidade. O ingresso dos estudantes ocorre por meio dos egressos do ciclo básico do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET) da UFRB e dos portadores de diploma, transferências internas e transferências externas.

Saiba mais na página do curso. 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/ensino/4240-curso-de-engenharia-civil-da-ufrb-e-reconhecido-pelo-mec

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog