Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Editora da UFRB lança e-book sobre o curso de publicidade e propaganda da instituição

13 de Dezembro de 2021, 16:18 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2 vezes

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) lançou o e-book  “Publicidade e propaganda na UFRB”, organizado pelos professores Juciara Nogueira, Renata Pitombo e Juliano Mascarenhas. O lançamento ocorreu no último dia sete de dezembro, durante a abertura do IV Encontro Publicidade e Propaganda e foi transmitido pela TVUFRB.

O livro “Publicidade e propaganda na UFRB” integra a coleção "Sucessos acadêmicos na graduação da UFRB" e conta com dez capítulos, divididos em seções.

Na seção "Ensino" constam os títulos: "A fotografia publicitária: teoria e prática", escrito por Juciara Maria Nogueira Barbosa, "Assessoria de comunicação e sua importância para publicitários", escrito por Hérica Lene e Maryjane Oliveira, "Audiovisual e publicidade: a experiência da UFRB", escrito por Ana Luisa de Castro Coimbra e Dorotea Souza Bastos e "Produção de anúncios e mídia sonora", da autoria de Guilherme Moreira Fernandes.

A seção "Novos autores" traz três capítulos elaborados por egressos do curso: "Aids, preconceito e análise iconográfica", escrito por Mario Bernardo de Oliveira Alves, "Importância do digital influencer para a publicidade", escrito por Lindauline Maria da Silva Moreno e "Representatividade da mulher negra na publicidade", da autoria de Fernanda Barbosa dos Santos.

A seção "Pesquisa" apresenta o capítulo "Corpo e cultura: experiência encarnada de saber e afeto", escrito por Renata Pitombo Cidreira e "Marketing: história e reconstrução social", da autoria de Juliano Mascarenhas da Silva.

Por fim, na seção "Extensão" consta o capítulo "O Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação", da autoria de José Péricles Diniz Bahia.

A capa do e-book de 228 páginas foi elaborada pela discente Kemilly Carvalho, trazendo uma adaptação do selo comemorativo pelos oito anos do curso.

Confira o e-book na íntegra.

O vídeo com o lançamento do e-book pode ser acessado no link: youtube.com/watch?v=hDj4Xv72o78.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6369-editora-da-ufrb-lanca-e-book-sobre-o-curso-de-publicidade-e-propaganda-da-instituicao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog