Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

GT de acompanhamento da Lei das Cotas na UFRB faz primeira reunião

15 de Abril de 2016, 14:51 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10 vezes

O Grupo de Trabalho (GT) que vai propor dispositivos de acompanhamento e controle da aplicação da Lei Nº 12.711/2012 - conhecida como Lei das Cotas, do Decreto Nº 7.824/2012 - que regulamenta o ingresso nas IFES, e da Política de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) reuniu-se pela primeira vez na tarde desta quarta-feira, 13 de abril, na Sala dos Conselhos, prédio da Reitoria.

O encontro contou com a presença da vice-reitora Georgina Gonçalves, da pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Maria Goretti da Fonseca, e dos representantes dos docentes, discentes e técnicos administrativos que compõem o GT, instituído pela Portaria Nº 309/2016. O objetivo foi definir os procedimentos administrativos que vão balizar o trabalho do grupo nos próximos dois meses, bem como avançar nos primeiros debates sobre as questões que envolvem a aplicação da Lei de Cotas na UFRB.

“Todas as estratégias utilizadas pela política de cotas são fruto de uma expertise nesse sentido. Não há dúvidas que aqueles que a formularam tinham claro que a autodeclaração poderia culminar, em algum momento, numa atividade oportunista de alguns, mas esta é uma opção política e educativa que interessa ao movimento negro”, disse a vice-reitora, Georgina Gonçalves. “Vamos precisar debater e referenciar cada conceito e dispositivo que foi construído no decorrer da formulação desta política para não perder de vista o que ela significa para a sociedade”, completou.

Os membros do GT elegeram como presidente o professor Kabengele Munanga, considerado um dos maiores especialistas em Antropologia Cultural e visitante sênior pela Capes no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). Também foi definida uma agenda de reuniões até o mês de maio, quando será construído um plano estratégico de ações no âmbito das atribuições do grupo. O próximo encontro acontece no dia 20 de abril, na Sala dos Conselhos.

{gallery}noticias2016/reuniao-gtcotas{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/administracao/4384-gt-de-acompanhamento-da-lei-das-cotas-na-ufrb-faz-primeira-reuniao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog