Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

GT lança campanha de doação de garrafas pet para construção de armadilhas

13 de Setembro de 2016, 13:39 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

O Grupo de Trabalho da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) no combate ao Aedes aegypti convoca toda a comunidade acadêmica a participar da campanha de arrecadação de garrafas pet, material que servirá para o desenvolvimento de ações contra o mosquito. Os dias D de doação são 13 e 14 de setembro. As caixas de coleta estarão disponíveis na portaria principal, Reitoria, Biblioteca e Pavilhão de Aulas I e II, do campus Cruz das Almas.

De acordo com a coordenadora do GT UFRB no combate ao Aedes, professora Silvia Arrantes, as garrafas pet serão usadas na confecção de armadilhas de captura do mosquito e suporte para mudas de plantas com função repelente e aromática, que serão distribuídas nos setores da universidade. Conhecida como "mosquitérica", a armadilha é considerada um instrumento educacional para o combate ao Aedes. “Além de impedir a proliferação do mosquito, estaremos incentivando a reutilização do material plástico”, afirma Silvia.

Qualquer pessoa pode fazer a doação, inclusive membros da comunidade externa. Não há preferência por tamanhos de garrafa pet. Elas serão transformadas em armadilhas simples que motivam o combate constante ao mosquito Aedes aegypti.

Acompanhe as ações no site www.ufrb.edu.br/combateaedes


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4546-gt-lanca-campanha-de-doacao-de-garrafas-pet-para-construcao-de-armadilhas

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog