Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

III Reconcitec: palestras, apresentações orais e pôsteres debatem temas da educação

24 de Outubro de 2014, 12:08 , por Desconhecido - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 39 vezes

A tarde do segundo dia da III Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia (Reconcitec) promoveu o debate sobre educação, ciência, inovação e redução das desigualdades sociais através de apresentações orais, apresentações de pôsteres e palestras. Foram realizadas sete palestras, mais de 200 apresentações orais e exposições de pôsteres.

Os visitantes se dividiram entre as tendas, os pavilhões de aulas e auditório da Biblioteca para conferir a programação. Para Carolina Nascimento, estudante do quinto semestre de serviço social do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL), campus Cachoeira “a Reconcitec é uma ótima proposta de interação entre os centros e traz discussões bem interessantes em diversas áreas”.

A programação da tarde começou com palestras nas tendas montadas no estacionamento da Biblioteca Universitária de Cruz das Almas. "O trabalho precário na sociedade contemporânea: uma reflexão crítica", ministrada pelo professor Bruno Durães, do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), campus Feira de Santana, foi um dos temas debatidos. Segundo ele, o evento, é uma oportunidade ímpar de intercâmbio entre diferentes áreas do conhecimento. “Pude aqui palestrar para pessoas de cursos e cidades diferentes. Essa troca constate de informações de diversas áreas faz a gente sair um pouco do nosso mundinho na área do conhecimento e ampliar nossos horizontes”, afirmou Durães. 

Na sequência, a programação seguiu com a exposição de pôsteres no auditório da Biblioteca e apresentações orais de trabalhos nos Pavilhões de Aulas. “ O evento é importante para conhecer pessoas e pesquisas em um momento de finalização dos trabalhos, ao mesmo tempo em que nos estimula a continuar nossa atividade de pesquisar”, afirmou Naira Moura, estudante do sétimo semestre de Jornalismo do CAHL, que expôs o trabalho análise da produção de jornalismo de moda em Feira de Santana.      

O evento também ofereceu a oportunidade de divulgação de trabalhos para estudantes que desenvolvem pesquisas em outras instituições, a exemplo de Tâmara Maria, discente do curso de Licenciatura em Biologia do Centro de Ciências Agrárias Ambientais de Biológicas (CCAAB) que desenvolve um trabalho na Embrapa Mandioca e Fruticultura de Cruz das almas. “É muito interessante participar da III Reconcitec, pelo fato dessa pesquisa ser desenvolvida fora da UFRB. Essa apresentação é uma forma de mostrar para comunidade acadêmica o trabalho que desenvolvo na Embrapa” , destacou Tâmara.  

As palestras e apresentações continuaram no último dia do evento, conforme a programação.  O evento contou com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e patrocínio da Petrobras.   

{gallery}noticias2014/reconcitec_ap_paletras{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3761-iii-reconcitec-palestras-apresentacoes-orais-e-posteres-debatem-temas-da-educacao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog