Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

MEC lança Coletânea Desafio da Sustentabilidade com boas práticas de gestão

28 de Maio de 2015, 14:56 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 244 vezes

O Ministério da Educação (MEC) acaba de lançar a Coletânea “Desafio da Sustentabilidade”, resultado de uma consulta pública ocorrida entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015. Durante aproximadamente 90 dias de consulta, foram reunidas mais de 18 mil ideias referentes à busca de soluções para a redução dos gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de ensino.

Foram 9,6 mil ideias sobre energia e mais de 8,6 mil referentes a água. Todas as Instituições Federais de Ensino aderiram ao desafio (63 Universidades Federais e 40 Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), totalizando mais de 13 mil usuários participantes no Brasil e em mais outros 22 países.

As ideias foram selecionadas e analisadas por uma equipe de especialistas nas áreas hídrica e energética, que verificou a viabilidade e o custo das ideias com base em critérios técnicos. O grupo de trabalho composto por 4 (quatro) moderadores e 14 (quatorze) técnicos foi dividido em 2 (dois) subgrupos, sendo eles Água e Energia Elétrica, de acordo com suas áreas específicas de atuação.

A Coletânea, produzida mediante a participação social, pretende auxiliar gestores e usuários das instituições públicas de ensino, sem prejuízo dos demais setores da sociedade, a adotarem boas práticas para redução do consumo de água e energia elétrica em seus ambientes institucionais.

Confira a Coletânea Desafio da Sustentabilidade.

Com informações do MEC.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/externas/4052-mec-lanca-coletanea-desafio-da-sustentabilidade-com-boas-praticas-de-gestao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil