Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Roberto Santos

9 de Fevereiro de 2021, 20:12 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 23 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lamenta o falecimento do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto Santos. 

Médico, filho do fundador da instituição, Edgard Santos, Roberto Santos nasceu em Salvador em 15 de setembro de 1926. Foi governador da Bahia entre 1975 e 1979, e ministro da Saúde entre 1986 e 1987. Alguns dos destaques da gestão dele é a criação do Centro de Educação Tecnológica da Bahia (Centec), atual Instituto Federal da Bahia (Ifba); e o Museu de Ciência e Tecnologia, primeiro do gênero na América Latina. Como escritor tem mais de 40 obras publicadas, sendo membro da Academia Baiana de Letras e Academia Nacional de Medicina.

A UFRB presta homenagem ao ex-reitor pelo seu compromisso com a educação e manifesta condolências aos familiares, amigos e colegas, e a UFBA pela irreparável perda ocorrida.


Fonte: https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/6082-nota-de-pesar-pelo-falecimento-do-ex-governador-roberto-santos

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog