Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Pais acompanham filhos na pré-matrícula dos cursos de graduação na UFRB

6 de Fevereiro de 2018, 11:54 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 4 vezes

Desde ontem (05) acontece o processo de pré-matrícula dos novos estudantes de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e segue até amanhã, dia 07 de fevereiro, nos horários das 08h às 11h30min e 13h30min às 16h30min, na Biblioteca Universitária de Cruz das Almas.

O processo de pré-matrícula consiste no registro do candidato mediante apresentação e entrega de documentos. Muitos pais de estudantes estão acompanhando os filhos nesse momento histórico para a família e a UFRB. Outros novos estudantes preferem vir ao compromisso acadêmico desacompanhados.

A estudante Débora Araújo Nogueira veio de Santo Antônio de Jesus acompanhada dos pais. Ela fez a pré-matrícula no curso de Agroecologia. O pai, Humberto Nogueira Santos, 68 anos, está orgulhoso da aprovação da filha no SISU 2018.1. “Foi muito gratificante a aprovação dela e estamos muito satisfeitos e felizes”.

Outro pai, Domingo Pereira Dias Filho, 53 anos, acompanhava a filha, Júlia Terena de Souza Lima Dias, aprovada para o curso de Agronomia. “Ela entrou na UFRB, uma universidade conceituada, o que nos deixou com uma emoção muito grande”, explicou Domingos Filho. Domingos defendeu a UFRB em sua importância como universidade pública fomentadora do crescimento educacional e profissional das pessoas e da região em que está inclusa.

A matrícula

Após a pré-matrícula, o próximo passo do aluno ingressante é o processo de confirmação da matrícula, que corresponde à retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinatura do termo de confirmação no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino do curso de ingresso. Esta segunda etapa, o estudante deve confirmar no período de 18 a 20 de abril.

Acompanhe

Documentos para matrícula 2018.1

Conheça o Guia Viver UFRB.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5008-pais-acompanham-filhos-na-pre-matricula-dos-cursos-de-graduacao-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog