Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

PET Mata Atlântica promove evento sobre Astronomia na UFRB

25 de Março de 2015, 18:05 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 40 vezes

O grupo PET Mata Atlântica: Conservação de Desenvolvimento promoveu o evento: “Petiando por outros Ambientes: Astronomia”, na última sexta-feira, 20. A iniciativa é realizada uma vez por semestre e já se encontra em sua terceira edição. O encontro busca proporcionar aos seus participantes o contato com temáticas pouco abordadas em sala de aula ou no ambiente acadêmico, permitindo a integração do público.

Nessa ação, o PET Mata Atlântica: Conservação e Desenvolvimento abordou a temática da Astronomia e teve como parceiro o Observatório Astronômico Antares da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), por meio do professor especialista, José Carlos dos Santos e sua equipe de estudantes da UEFS. A programação contou com uma palestra sobre Astronomia, proferida pelo professor, além de sessões de planetário e observação das estrelas durante a noite por meio de telescópio.

Segundo Dayane Lopes, uma das coordenadoras do evento, mais de 100 pessoas, entre estudantes, professores e comunidade externa prestigiariam o encontro e os participantes demonstraram grande envolvimento com a temática e participaram ativamente da programação. “A receptividade dos nossos eventos tem sido grande e nos surpreendido. Temos procurado ampliar as ações também para comunidade externa e, por isso, estamos convidando escolas da região para que participem das atividades”, comentou.

O grupo PET Mata Atlântica, sob tutoria da professora Alessandra Nasser Caiafa, é vinculado ao Programa de Educação Tutorial do MEC e desenvolve ações no sentido de promover uma formação de qualidade, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania, a consciência social e a melhoria dos cursos de graduação.

Mais informações são encontradas na página do grupo PET Mata Atlântica.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cultura-e-extensao/3943-pet-mata-atlantica-promove-evento-sobre-astronomia-na-ufrb

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog