Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Professor da UFRB será membro da Academia de Ciências da Bahia

3 de Outubro de 2017, 18:08 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 40 vezes

O professor Carlos Alfredo Lopes de Carvalho da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi admitido como Membro Titular nas Ciências Exatas, Agrárias e da Terra da Academia de Ciências da Bahia (ACB). A Sessão Solene de Titulação e posse de novos Acadêmicos acontece nesta quarta-feira no dia 04 de outubro, às 18h no Salão Nobre do Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O professor agraciado falou sobre a felicidade da admissão. “Foi com imensa satisfação que recebi a notícia da indicação do meu nome para fazer parte dessa entidade representando a área de Ciências Agrárias. A eleição pelos pares, com base em uma lista de indicações pela Comissão de Seleção, ocorreu na Assembleia Geral da ACB realizada no dia 24 de Julho de 2017, quando foram eleitos os novos membros titulares. Certamente é uma grande honra fazer parte da ACB e ser reconhecido pelos pares, mérito que divido com todos os meus parceiros e colaboradores ao longo da minha trajetória acadêmica. É também uma grande responsabilidade com a ACB e as suas missões estratégicas, especialmente na atual conjuntura da ciência brasileira”, comentou.

Sobre a ACB - A Academia de Ciências da Bahia (ACB) é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 17 de Setembro de 2010, que tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia como fator essencial ao bem estar social no nosso país, fomentando a ligação entre os setores acadêmico, produtivo e governamental do Estado da Bahia.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4874-professor-da-ufrb-sera-membro-da-academia-de-ciencias-da-bahia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog