Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Programa Saberes Abertos aborda história da Bahia e escravidão

4 de Outubro de 2017, 16:53 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 42 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou mais um vídeo do projeto de extensão “Saberes Abertos”. A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

O professor  Walter Fraga do Centro de Artes, Humanidades e Letrs (CAHL) foi o entrevistado. Fraga é formado em História (1988) e mestrado em História Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA -1994), doutor em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2004). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil Império, atuando principalmente nos seguintes temas: Bahia, pobreza, escravidão, abolição e pós-abolição. Seu livro uma História da Cultura Afro-brasileira, em co-autoria com Wlamyra Albuquerque, recebeu o  prêmio Jabuti de melhor livro Paradidático em 2010. Já o livro Encruzilhadas da Liberdade: histórias de escravos e libertos na Bahia (1870-1910) foi eleito o melhor livro de história da América Latina pela American Historical Association.

É professor permanente do Programa de Mestrado em Ciências Sociais, Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento e professor colaborador do Programa de Mestrado em História Regional e Local (UNEB). Ocupou ainda o cargo de Superintendente de Projetos Culturais e de Desenvolvimento na UFRB.

Assista

 

 


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4875-programa-saberes-abertos-aborda-projeto-historia-da-bahia-e-escravidao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog