Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Revista Eletrônica Discente História.com lança dossiê sobre Raça, Gênero e Violência

2 de Janeiro de 2017, 12:52 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 48 vezes

A Revista Eletrônica Discente História.com apresenta seu novo número com o dossiê temático Raça, Gênero e Violência na História. A publicação de número 06, volume 03, já está disponível online e traz artigos que debatem sobre a condição de subalternidade que a mulher e outros grupos reconhecidos como minoritários foram submetidos ao longo da história.

De acordo com o Conselho Editorial da Revista, a escolha se deu a partir da pertinência dessas temáticas no presente. “Infelizmente, ainda é uma realidade o espancamento de mulheres, estupros, desigualdade no mercado de trabalho, dentre outros problemas”, afirma o editor-gerente, Geferson Santana. O caso recente de um vendedor ambulante espancado até a morte, ao tentar defender dois travestis, também foi lembrado. “Este episódio sintetiza o horror que a intolerância tem proporcionado ao círculo civilizado que anseia por uma sociedade em que as diferenças e as desigualdades tenham, no mínimo, um tratamento mais humano e igualitário”, resume o editorial.

O periódico semestral é mantido pelos discentes do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e seus ex-membros. Classificado como B3 no Qualis Capes, além do dossiê temático, traz também as sessões Artigo Livre e História na Sala de Aula.

Confira a nova edição: N. 6, V.3 (2016) – Raça, Gênero e Violência na História.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/seer


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/4611-revista-eletronica-discente-historia-com-lanca-dossie-sobre-raca-genero-e-violencia

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog