Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB abre seleção para bolsistas do PET Conexão e Saberes Socioambientais

26 de Fevereiro de 2018, 12:00 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 46 vezes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna pública a seleção para bolsistas do PET Conexão e Saberes Socioambientais. As inscrições estarão abertas no período de 26 de fevereiro a 08 de março, de forma presencial, na Sala do PET, 114 A, no Pavilhão de Aulas II, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou na Recepção do Pavilhão de Aulas II, das 14h às 18h.

São ofertadas oito vagas destinadas aos discentes dos cursos de Agroecologia, Bacharelado e Licenciatura em Biologia, Gestão de Cooperativas, Engenharia de Pesca, Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Florestal. São requisitos matrícula igual ou superior ao segundo semestre e até 70% do curso concluído, índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 7 para homologação da seleção, disponibilidade de 20h semanais e não acumular bolsas de natureza similar, dentre outros critérios.

O processo seletivo contemplará dois momentos, sendo o primeiro constituído de três etapas: dinâmica seletiva em grupo, prova dissertativa/redação, arguição individual. O segundo momento será constituído de atuação temporária, que terá início imediatamente depois da publicação da lista de homologados da etapa anterior e se prolongará até no máximo o mês de junho, período em que serão avaliados junto ao PET antes de serem oficialmente registrados como bolsistas.

Os membros da Comissão Julgadora levarão em conta a procedência dos candidatos de estreita relação com o meio rural, com passagem por escolas públicas e com renda familiar menos a dois salários mínimos. O resultado final será divulgado apenas aos estudantes participantes desta etapa. Os estudantes selecionados e registrados pelo tutor receberão uma bolsa mensal do valor de R$ 400,00. 

Confira o Edital PROGRAD n° 07/2018 - PET Conexão e Saberes Socioambientais.


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5026-ufrb-abre-selecao-para-bolsistas-do-pet-conexao-de-saberes-socioambientais

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog