Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB discute pós-cota e realiza oficinas no Fórum 20 de Novembro em Amargosa

27 de Novembro de 2018, 14:17 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 41 vezes

{youtube}Ce3-AN4X5AE{/youtube}

O Fórum 20 de Novembro discutiu a “Universidade pós-cota: Afrofuturismo”, na abertura do evento, na tenda externa montada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus Amargosa, na manhã da sexta-feira, dia 23.

O Fórum 20 de Novembro – Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, discute e reflete às políticas e práticas afirmativas da UFRB e reuniu pesquisadores, professores, técnicos administrativos, alunos e ativistas comprometidos com as transformações sociais e com a contribuição do fazer científico para a sociedade em Amargosa.

O reitor Silvio Soglia, a vice-reitora Georgina Gonçalves, a pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Maria Goretti da Fonseca; a vice-diretora do CFP (Centro de Formação de Professores), Creuza Souza Silva, a representante da secretaria de Educação, Vanessa Morais Batista; o representante dos estudantes, Esdras Oliveira de Souza estiveram presentes à mesa institucional e fizeram uso da palavra.

O pró-reitor de Gestão de Pessoal, Wagner Tavares da Silva, também esteve presente a solenidade de abertura do evento.

Em sua fala, o reitor Silvio Soglia enalteceu a importância das pequenas ações cotidianas no fortalecimento das políticas públicas de inclusão social, de negros, de pobres, indígenas e comunidades isoladas.

Silvio anunciou o crescimento de cursos de pós-graduação, em nível de mestrado, em Educação Científica, Inclusão e Diversidade, em implantação no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), Campus Feira de Santana; o de Arqueologia e Patrimônio Cultural e o de Serviço Social, Políticas Sociais e Territórios, ambos no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campi de Cachoeira e São Félix, como oportunidades de os alunos ampliarem os conhecimentos, sem precisar se deslocarem para outros centros.

Oficinas

Entre os destaques da programação do Fórum 20 de Novembro, em Amargosa, aconteceram oficinas de boneca; de grafite, de jogos virtuais; de travesseiros aromáticos; de sabão artesanal; de estética negra; ocorridos no período da manhã e distribuídos por várias áreas do CFP.

 {gallery}noticias2018/forum-amargosa{/gallery}


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5343-ufrb-discute-pos-cota-e-realiza-oficinas-no-forum-20-de-novembro-em-amargosa

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog