Ir para o conteúdo
Mostrar cesto Esconder cesto
Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UFRB divulga corpo de jurados do Prêmio Montezuma de Comunicação

19 de Novembro de 2015, 14:27 , por UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 61 vezes

Os organizadores do VI Prêmio Francisco Montezuma de Comunicação anunciaram a composição final do júri que vai avaliar os melhores trabalhos produzidos pelos estudantes de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo das Bahia (UFRB). São os professores Juliano Mascarenhas e Juciara Nogueira, que lecionam em ambos os cursos, bem como o professor Wilson Penteado, diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), que sediará o evento, na cidade de Cachoeira. Completam o corpo de jurados o publicitário Théo Amorim, da ATG Comunicação, e a jornalista Marília Marques, assessora da Secretaria de Governo da Presidência da República, formada pela própria UFRB.  

Ao confirmar presença na noite de premiação, marcada para o próximo dia 8 de dezembro, a partir das 18 horas, no auditório do CAHL, o diretor Wilson Penteado afirmou trata-se “certamente, de um grande evento ao campo dos profissionais da área que em muito agrega ao nosso Centro de Artes, Humanidades e Letras”. Já a professor Juciara Nogueira, que também é uma das coordenadoras do evento, declarou que “esta iniciativa de extensão visa, sobretudo, valorizar o esforço dos estudantes na produção de seus trabalhos acadêmicos, motivando-os a se aprimorarem cada vez mãos”.

Indicados

Promovido anualmente pelo Grupo de Estudos da Mídia (GEM), ligado aos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da UFRB, o prêmio costuma reunir estes professores e profissionais da área de Comunicação, na cidade de Cachoeira, com o objetivo de eleger o melhor produto laboratorial elaborado pelos estudantes de disciplinas práticas, como o Jornalismo Impresso, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Design Gráfico. A partir desta edição, foram incorporadas à premiação novas categorias ligadas ao curso de Publicidade e Propaganda, como Outdoor e Anúncio Impresso, de início.

No momento, alguns professores do centro estão avaliando a produção discente dos anos de 2014 (quando não houve a festa, por conta das recentes greves de professores e servidores das universidades federais) e 2015, para escolher os cinco indicados à noite de premiação. São eles, Péricles Diniz (melhor reportagem impressa), Alene Lins (fotografia jornalística), Rachel Neuberger (matéria para rádio), Márcia Rocha (telejornalismo), Sérgio Mattos (online), Robério Marcelo (design), Renata Pitombo (outdoor) e Suzane Pepe (anúncio para revistas e jornais).

Texto: José Péricles Diniz


Fonte: http://www.ufrb.edu.br/agencia/cursos-e-eventos/4181-ufrb-divulga-corpo-de-jurados-do-premio-montezuma-de-comunicacao

0sem comentários ainda

    Enviar um comentário

    Os campos são obrigatórios.

    Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.

    Cancelar

    UFRB

    Brazil

    Posts do blog